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adidas / setembro 2019

MAIS FORTE. MAIS LONGE. MAIS RÁPIDO. SAIA NA FRENTE MESMO ANTES DA PROVA.

A prova de corrida está chegando. Você já treinou e está em forma. Agora é hora de manter o pace dos treinos e não deixar a peteca cair. Natasha revela como manter a motivação na reta final.

PRAZER, NATASHA

Natasha veio do mundo do atletismo. Agora, ela empresta sua imagem autêntica e poderosa aos seus trabalhos como modelo fitness. Perguntamos como ela lida com a última leva de treinos antes das provas.

QUAL SUA DICA PARA AQUELES DIAS EM QUE VOCÊ NÃO SENTE VONTADE DE TREINAR?

A saga nunca tem fim! Hahaha! Algo que um amigo me disse alguns anos atrás e não saiu da minha cabeça é "Treinar é tipo escovar os dentes, não dá para sair de casa sem." Devemos ter a mesma mentalidade quando se trata de forma física. Tem que ser parte do seu estilo de vida e não aquela coisa encaixada na rotina, ou sempre acaba ficando para depois.

Encontre o melhor horário do dia, aquele com mais energia, eficiência e motivação. Para mim, é de manhã. Tenho um mantra quando se trata de treino: "TERMINE ANTES DAS 10", porque eu sei que se não for a primeira coisa que eu fizer antes do dia começar, o trabalho, as obrigações, os dramas, a fome, as expectativas, ou seja, a VIDA, vão entrar no meio do caminho... e não vai rolar.


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Eu lembro todos os dias que nunca me arrependi da decisão de malhar. A parte mais difícil não é treinar, mas sair de casa. Organize-se para acabar com as desculpas e SEMPRE leve roupas esportivas para onde for. Ao invés de pensar no esforço físico, pense nos resultados. A sensação de dever cumprido e orgulho que vem depois, esse é o foco.

Check in. Eu chamo isso de trabalhar a vibe. Mesmo tendo uma rotina, eu vario as sessões. Sempre faço um check-in primeiro, para entender o que preciso mental e emocionalmente. Estou feliz? Triste? Ansiosa? Cheia de energia? Treinos diferentes exercitam partes diferentes do cérebro e do lado emocional. Por isso, perguntar "do que eu preciso hoje?" e depois decidir o que (ex.: corrida, yoga, academia, boxe, spinning, etc.) vai ser melhor FAZ TODA DIFERENÇA!! Não tem nada pior do que sair do treino sentindo que não consegui o que realmente PRECISAVA. Pela minha experiência, é porque fizemos o que "deveríamos" ter feito, de acordo com a planilha, mas não foi exatamente o que nosso corpo e mente queriam.

Seja sempre flexível e consciente. Quando a atividade física é um alinhamento do que o seu corpo e mente precisam, você não sente a pressão de ter que treinar, e sim VONTADE de fazer, porque é mais uma terapia e um alívio do que uma obrigação.

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Amo correr, porque a mente fica livre para pensar sem distrações. É uma maneira de conectar-se ao mundo de forma mais autêntica. Para respirá-lo, vê-lo e senti-lo melhor sob os seus pés.


VOCÊ USA MÉTODOS OU EXERCÍCIOS ESPECIAIS?

Geralmente, me submeto a um mix de distância e tiros rápidos para manter um equilíbrio saudável de resistência e velocidade. Quando o foco são os sprints, faço um aquecimento para acordar os músculos explosivos. Um pré-treino prático para QUALQUER corrida, especialmente as sessões mais aceleradas, é a combinação de joelho alto, lunges e pé nas costas. Faço três repetições indo e voltando por mais ou menos 30 ou 40 metros. Isso ativa os glúteos, os tendões, quadris e panturrilhas, TUDO que você precisa para evitar lesões e ter uma resposta rápida em corridas de velocidade. E lembre-se de sempre, sempre alongar antes e depois. Isso melhora não só a performance, mas a recuperação.



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Acredito que o segredo para manter a empolgação em qualquer rotina é a curiosidade. E se eu for para a direita, ao invés da esquerda? Onde vai dar essa rua? Será que consigo ir mais rápido desta vez? E se eu der um sprint nesse quarteirão e for mais devagar no outro?


COMO VOCÊ MANTÉM OS TREINOS INTERESSANTES?

Acredito que o segredo para manter a empolgação em qualquer rotina é a curiosidade. E se eu for para a direita, ao invés da esquerda? Onde vai dar essa rua? Será que consigo ir mais rápido desta vez? E se eu der um sprint nesse quarteirão e for mais devagar no outro? Quem sabe hoje eu foque em engajar meu core, or em prestar mais atenção no meu corpo...

Uma das melhores formas de desafiar a si mesma é correr sem fones de ouvido. Fiz isso uma vez, sem querer, porque estava viajando e esqueci de levá-los. No começo, estava ansiosa, tipo "O que vai me distrair da dor?! Hahaha!" Mas na verdade, o que descobri foi bem legal. Ao invés de me desligar, eu me liguei... foquei na respiração. É quase como praticar movimentos de respiração de yoga. Só escutei, me conectei e segui o ritmo. Comecei a escutar os pássaros cantando, o vento soprando. Foi como amplificar meus sentidos. Me distraí com o mundo à minha volta, ao invés de uma playlist. Com certeza não foi tão fácil quanto bater perna com os fones, mas a recompensa foi muito maior.


O QUE VOCÊ MAIS GOSTA NO TOP STRONGER FOR IT?

O que eu gosto neste top é que ele dá suporte sem apertar muito, com um tecido macio e resistente ao mesmo tempo. Amo as tiras ajustáveis e o design, porque ele não sai do lugar durante a corrida, o que costumava ser um dos meus maiores problemas.
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E O QUE VOCÊ ACHA DA LEGGING HOW WE DO?

Esta calça é tudo. Ela tem compressão para dar suporte onde eu mais preciso e é confortável o suficiente para não passar aquela sensação de estar muito apertada.
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adidas / setembro 2019