alert-erroralert-infoalert-successalert-warningbroken-imagecheckmarkcontact-emailcontact-phonecustomizationforbiddenlockedpersonalisation-flagpersonalizationrating-activerating-inactivesize-guidetooltipusp-checkmarkusp-deliveryusp-free-returnsarrow-backarrow-downarrow-left-longarrow-leftarrow-right-longarrow-rightarrow-upbag-activebag-inactivecalendar-activecalendar-inactivechatcheckbox-checkmarkcheckmark-fullclosecross-smalldropdowneditexpandhamburgerhide-activehide-inactivelocate-targetlockminusnotification-activenotification-inactivepause-shadowpausepin-smallpinplay-shadowplayplusprofilereloadsearchsharewishlist-activewishlist-inactivezoom-outzoomfacebookgoogleinstagram-filledinstagrammessenger-blackmessenger-colorpinterestruntastictwittervkwhatsappyahooyoutube
adidas

Tênis Stan Smith desde 1973

 
[39]

Tênis adidas Stan Smith

“Algumas pessoas pensam que eu sou um tênis.” — Stan Smith

O modelo Stan Smith nem sempre foi chamado de Stan Smith. Na verdade, o design homônimo recebeu, a princípio, o nome do astro de tênis francês Robert Haillet. O tênis usado por Haillet inaugurou uma nova era de calçados para tênis, tornando-se o tênis preferido dos jogadores de todo o mundo – incluindo a estrela em ascensão na ápoca, Stan Smith.

Smith venceu o Grand Slam de Wimbledon em 1972, tornando-se o novo embaixador do tênis Haillet. Pouco tempo depois, ele virou tão sinônimo de Smith que acabou por assumir o seu nome. Renascia, assim, um novo clássico.

Usado há mais de quatro décadas, o Stan Smith tornou-se um tênis símbolo mundial do esporte. Seu design clássico é o escolhido para inúmeras colaborações de alto nível, de Pharrell Williams a Raf Simons.