• CALÇADOS
  • MULHER
  • HOMEM
  • INFANTIL
  • ESPORTES
  • MUNDO ADIDAS
  • ATÉ 60% OFF
seu carrinho está vazio

DEZ DICAS DE TREINO QUE VÃO DEIXAR VOCÊ MAIS FELIZ

Temos um desafio para você: da próxima vez que sentir o seu copo meio vazio, não pense em terapias, médicos ou tomar remédios. Está comprovado que a prática de atividades físicas ajuda na luta contra a depressão. Difícil de acreditar? Estamos apenas começando. Continue lendo para saber mais.

O que te faria feliz agora? Uma massagem? Mais dinheiro? Que tal algumas flexões? Bem, a atividade física pode elevar o humor e acalmar a mente. Assim, ao suar, você estará combatendo a tristeza também.

EVIDÊNCIA COMPROVADA

Pode parecer estranho, mas suar geralmente deixa você mais feliz. Difícil de acreditar? Temos as estatísticas que comprovam isso. Realizado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, um estudo de 2012 publicado na Journal of Sport and Exercise Psychology acompanhou as atividades diárias de 190 estudantes universitários, cuja atividade física (15 minutos ou mais) foi monitorada durante um período de oito dias. As pessoas fisicamente mais ativas apresentaram maior entusiasmo e empolgação se comparadas aos indivíduos menos ativos.


1. A MEDITAÇÃO É UMA NECESSIDADE

Hoje em dia, muito conteúdo fitness enfatiza a atividade e o exercício físico, seja na academia ou em casa, mas ficar parado também é fundamental. Meditar e encontrar um lugar tranquilo, onde você possa se concentrar no pensamento e na respiração, é imperativo para eliminar o stress e dormir melhor, o que é vital à sua felicidade geral.


2. PRATIQUE EXERCÍCIOS REGULARMENTE

O segredo é a consistência. É a chave para fazer progressos significativos e alcançar suas metas em tempo hábil. Mantendo uma imagem positiva do corpo, após se empenhar e ver melhoria nos resultados, você passa a observar mais alegria na marca do seu andar.

training-fw18-interest_hub-03-embedded_img-desktop
3. DIVERSIFIQUE OS SEUS TREINOS

É importante variar seu regime de treino para manter a motivação e o foco, evitando o tédio de cair na rotina. Tentar algo novo e ir bem em um treino pesado pode resultar na liberação de mais endorfinas, despertando uma sensação de felicidade ao ser capaz de se superar diante de uma sessão puxada.


4. TREINE COM AMIGOS

Ter um sistema de apoio ou colega de treino também pode ajudar a melhorar o seu humor. Com uma pessoa amiga ou um grupo para acompanhar, fica mais fácil manter sua rotina de treino quando bate aquela vontade de pular a academia. Eles também podem ajudar você a melhorar sua forma e criar um verdadeiro espírito de equipe. Às vezes, malhar até tarde e enfrentar a viagem de volta para casa pode ser um pouco solitário, e ter alguém confiável por perto com certeza dá uma força.


5. DEFINA METAS REALISTAS

Dar uma olhada nas últimas revistas de fitness e saúde para se comparar ou buscar um verdadeiro sentido de vida pode deixar a desejar. O mesmo vale para modelos fitness no Instagram: enquanto as pessoas competem entre si, você decide a trajetória do SEU próprio corpo. Trace metas possíveis de ser alcançadas, deixando você mais feliz ao cumpri-las e evitando ser irrealista e ficar para baixo se, por acaso, deixar de alcançá-las no tempo esperado. Outra coisa bacana é acreditar no seu potencial, mas lembre-se: o sucesso leva tempo e o que você vê na capa de uma revista fitness pode ser um ponto fora da curva, mas, com muito trabalho, você é capaz de chegar lá.


6. MUDE O CENÁRIO

O declínio da motivação para treinar é inevitável se você fizer sempre as mesmas rotinas, no mesmo ambiente, toda vez. O exercício ao ar livre é uma maneira divertida de manter seus treinos interessantes. Explore e jogue com situações diferentes, a menos que você queira os mesmos resultados.


7. PRATIQUE NATAÇÃO

A água é relaxante, acalma e pode até mesmo nos ajudar a dormir. Sabe-se que entrar na piscina e treinar umas braçadas é uma ótima maneira de dar um tônico na felicidade. Nadar estimula a circulação sanguínea, libera parte do estresse de impacto do corpo e ajuda a manter o coração e pulmões saudáveis. A natação também age na tonificação muscular e incremento da força. Fica a dica: nem só com pesos e halteres se ganha massa muscular.


8. ENTREGUE-SE AOS BENEFÍCIOS DA YOGA

A yoga mantém a mente e o corpo engajados e também coloca você em um estado de espírito positivo. Um estudo em 2017 comprovou isso após registrar os níveis de depressão em um grupo composto de praticantes de yoga portadores de Distúrbio Depressivo Maior (DDM).
O estudo, conduzido por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston, constatou que o aumento da atividade de yoga entre os indivíduos reduziu a taxa de depressão dos pacientes. Uma equipe de especialistas médicos testou 30 indivíduos com DDM, entre 18 e 64 anos de idade, que participaram em sessões de yoga e exercícios respiratórios, consistentemente, durante um período de 12 semanas. Os resultados do experimento mostraram que, independentemente da frequência (GAD – Grupo de Alta Dose – três vezes por semana e GBD – Grupo de Baixa Dose – duas vezes por semana), os sintomas depressivos diminuíram significativamente.


9. ANDE DE BICICLETA

Um estudo realizado pela YMCA em 2017, entrevistando 1 000 adultos no Reino Unido, revelou que os indivíduos ativos praticantes de ciclismo tiveram um aumento médio de 13% no seu bem-estar. Um sem-número de fatores somou-se a essa avaliação de bem-estar, tais como sentir-se alegre e ter um olhar otimista em relação ao futuro. Então, monte na bike e pé na estrada para estimular a saúde e a felicidade.


10. RECEBA TREINAMENTO ADEQUADO

Acontece com todo mundo: fazemos a inscrição na academia e depois ponderamos os prós e os contras do pacote com personal trainer. "É muito caro?" "O instrutor será um pesadelo?" "Será que vale a pena?" Esses questionamentos são normais, mas trabalhar com um treinador qualificado pode ajudar a trazer resultados extraordinários. Você passa a conhecer melhor o seu corpo e a fazer os movimentos corretos, reduzindo a possibilidade de lesões, e pode atingir o seu objetivo de maneira muito mais rápida. Todos esses são aspectos positivos que farão você se sentir bem ao progredir em seu plano de treino.


CONCLUSÃO

Em resumo, é importante saber que você tem uma infinidade de opções para aumentar seu moral quando estiver treinando. Sinta-se à vontade para experimentar aos poucos, sem exigir demais de você, e selecione apenas o que mais condiz com o seu perfil. É o seu corpo, portanto, naturalmente a escolha deve ser sua. Com as etapas acima, você pode fazer do seu próximo treino o seu melhor treino.

Rótulos
adidastraining