• CALÇADOS
  • MULHER
  • HOMEM
  • INFANTIL
  • ESPORTES
  • MUNDO ADIDAS
  • ATÉ 60% OFF
seu carrinho está vazio
Adidas/janeiro 2023/
3 minute read

Nove benefícios de pedalar 30 minutos por dia

Mais força, resistência e humor são apenas alguns benefícios do ciclismo para a saúde. Continue lendo e descubra por que andar de bicicleta é uma das melhores coisas que podemos fazer pelo nosso corpo.

Os benefícios do ciclismo: afinal, por que tanto hype?
 
Quando você era criança e passou do triciclo para a bicicleta, provavelmente não deu tanta importância aos benefícios do hábito da pedalada para a saúde. Mas, na fase adulta, o ciclismo passa a ser um ótimo exercício de baixo impacto, além de ser um meio de transporte, unindo hobby, exercícios e deslocamento em um único instrumento de duas rodas. Seja atravessando o asfalto com ar fresco no rosto ou suando na bicicleta ergométrica em casa, há muitos benefícios de pedalar 30 minutos por dia. Leia nossa lista e fique por dentro de todas as vantagens.
 
1. O ciclismo aumenta a resistência
A prática de exercícios na bicicleta durante pelo menos 30 minutos por dia aumenta a resistência cardiovascular e muscular. Com esforço consistente, é possível notar uma melhoria na capacidade aeróbica que permite pedaladas mais longas ou a realização de percursos mais intensos. Além disso, sentimos que os níveis de energia durante o dia são mais altos, uma vez que o exercício ajuda a aumentar a resistência de uma forma geral.
 
2. Os exercícios cárdio de baixo impacto fazem bem para os joelhos
É possível aumentar a frequência cardíaca sem prejudicar as articulações. Ao contrário da corrida ou exercícios pliométricos, o ciclismo é um exercício cárdio de baixo impacto. Os pedais e a resistência tiram a pressão dos joelhos e dos quadris para que você possa se concentrar no fortalecimento muscular.
 
3. O ciclismo ajuda a melhorar o equilíbrio
Todos nós sabemos que as bicicletas são um pouco instáveis quando estamos começando. Andar de bicicleta ao ar livre ajuda a ganhar mais equilíbrio e consciência espacial, além disso, estabilizar a bicicleta fortalece os braços, core e pernas. Se estiver se exercitando com uma bicicleta ergométrica, experimente levantar e pedalar fora do assento para treinar os músculos estabilizadores das pernas e desenvolver o equilíbrio no dia a dia.
 
SEO-Benefits-Of-Biking-Body-Image-1
 
4. É um treino de força e cárdio em um só exercício
Seja em uma bicicleta ergométrica ou em um percurso ao ar livre com várias elevações, é uma mistura de sprints rápidos e subidas fortes que trabalham o corpo de forma aeróbica e anaeróbica. Embora seja fácil fazer exercícios cárdio na bicicleta, ela também é uma ferramenta útil para desenvolver a força da parte inferior do corpo. Pedale sentada com alta resistência para sentir o corpo inteiro queimar, do core às panturrilhas.

5. Você decide o que fazer
O passeio de bicicleta pode ser mais suave ou mais intenso, tudo depende da sua vontade. Já na bicicleta ergométrica, você pode pedalar com resistência e velocidade constantes ou fazer uma aula de treino intervalado de ciclismo com movimentos que trabalham as pernas, o core e os braços, tudo em um período de 45 minutos. Se você estiver pedalando ao ar livre, pode escolher um percurso mais desafiador para suar bastante, ou pode pedalar em terrenos mais planos com um ritmo constante para apreciar a paisagem. No geral, com a mesma bicicleta, é possível variar para que todos os dias sejam diferentes.
 
6. O ciclismo é ecológico
A verdade é que a maioria dos treinos são amigos do meio ambiente. Mas, quando usamos a bicicleta como meio de transporte, nós fazemos exercícios, aproveitamos os benefícios das atividades ao ar livre e chegamos ao nosso destino de maneira sustentável. 
 
SEO-Benefits-Of-Biking-Body-Image-2
 
7. Redução do estresse 
Os exercícios na bicicleta liberam as endorfinas, que são substâncias químicas que aliviam o estresse e produzem sentimentos positivos no cérebro e no corpo. Portanto, quando tiver um dia difícil, vá pedalar.
 
8. Chegue aonde quiser
Andar de bicicleta vai além de um treino ou uma atividade divertida, é um meio de transporte. Vá de bicicleta até o supermercado, trabalho ou qualquer outro lugar para aproveitar os diversos benefícios para a saúde.
 
9. É para todo mundo
Agora é hora de encher os pneus e sair por aí. Há muitas opções para as pessoas que não têm uma bicicleta. Muitas cidades têm programas de compartilhamento de bicicletas com vários pontos de entrega. É só escolher o percurso, percorrer distâncias mais curtas ou ir de um extremo ao outro da cidade. Se preferir as bicicletas ergométricas, inscreva-se em uma aula de ciclismo indoor ou use a bicicleta da academia. Seja qual for a sua escolha, em pouco tempo você vai começar a sentir os benefícios mentais e físicos do ciclismo.
Rótulos
adidastraining