• CALÇADOS
  • MULHER
  • HOMEM
  • INFANTIL
  • ESPORTES
  • MUNDO ADIDAS
  • ATÉ 60% OFF
seu carrinho está vazio

O que é BOOST?

É difícil imaginar a adidas sem BOOST, a tecnologia de performance lançada em 2013. Algo completamente diferente do que existia até então, com um retorno de energia que mudaria a corrida para sempre. Hoje, a adidas continua trabalhando para levar o conceito ainda mais longe.

O QUE É A TECNOLOGIA ADIDAS BOOST?

A tecnologia adidas BOOST é um produto criado pela adidas Innovation Team (AIT) em parceria com a alemã BASF. Ela foi criada para unir dois benefícios conflitantes até então: maciez e amortecimento responsivo. Naquela época, a espuma EVA era o padrão da indústria dos tênis de corrida. O BOOST chegou para mudar tudo. Sua entressola é produzida com milhares de partículas expandidas que agem em conjunto para aumentar o a resposta de cada passada.

Seu lançamento oficial na linha adidas running foi em 2013. Com o tempo, se tornou um ícone da corrida, tão popular que acabou invadindo o mundo dos esportes e da cultura urbana.


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary1-d



COMO É FEITO O BOOST?

Para criar o BOOST, partículas de poliuretano termoplástico são expandidas até formar células fechadas, envolvendo pequenas bolsas de ar. O resultado disso é conhecido como poliuretano termoplástico expandido, ou TPU.


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary2-d



QUAIS OS BENEFÍCIOS DO BOOST?

O BOOST sempre foi conhecido por seu retorno de energia, mas há cinco benefícios que elevam a experiência de corrida a um novo patamar. Para começar, conforto: correr com este amortecimento é como correr nas nuvens. Ele também foi criado para aguentar diversas temperaturas, permitindo que você treine no vento, neve, sol, chuva ou o que vier.

Os últimos benefícios, o terceiro e o quarto, são durabilidade e flexibilidade. BOOST dura muito mais quilômetros sem perder o desempenho. Ao mesmo tempo, é flexível o bastante para proporcionar uma corrida suave e tranquila, independentemente do seu pace.

Mas não podemos falar de dele sem falar de retorno de energia, o quinto e mais famoso benefício. O poder de absorver e devolver a energia cinética do atleta é o que mudou a indústria para sempre. Muitos já tentaram imitar, mas BOOST continua icônico.


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary3-d



EVOLUÇÃO DO BOOST

BOOST vem definindo novos padrões de tecnologia para tênis de corrida desde seu lançamento, em 2013, e continua à frente dessa narrativa. Esta é uma breve linha do tempo de algumas de suas maiores conquistas.

2013: o Energy BOOST é lançado como o primeiro tênis de corrida da adidas com entressola BOOST.
2014: o adiZero adios BOOST ganha a prova masculina da Maratona de Berlim.
2015: o Ultraboost faz sucesso ao combinar alta performance e moda.
2016: o Ultraboost X leva o design a níveis ainda mais altos com um cabedal sem cadarços e suporte direcionado.
2017: o adiZero adios BOOST ganha a corrida feminina na Maratona de Londres.
2018: o Ultraboost x Parley incorpora resíduos reciclados no seu design icônico.
2019: a história do BOOST continua, com o lançamento do UltraBOOST 19 e do PulseBOOST HD.

Agora, vamos dar uma olhada mais de perto em alguns dos tênis de corrida mais impactantes com a tecnologia.


ADIDAS ENERGY BOOST

Quando falamos de legado, em primeiro lugar temos que falar do adidas Energy BOOST. Combinando um cabedal de poliuretano elástico Techfit com a entressola adidas BOOST, a silhueta original que introduziu a tecnologia em um tênis leve e neutro.

O Energy BOOST foi o primeiro a levar p BOOST às ruas. A resposta do tênis e o acabamento acolchoado premium sinalizaram o começo de uma nova era para a adidas.


ADIDAS SUPERNOVA ST

Em 2015, o adidas Supernova BOOST despontou como um tênis de suporte para corredores de pisada pronada ou supinada. Provando que a estabilidade e o estilo podem funcionar bem juntos, ele conta com um suporte medial estendido em um tênis de corrida neutro.

COMPRAR SUPERNOVA BOOST


ADIDAS ADIZERO ADIOS BOOST

Desenvolvido para provas de performance e competições, o adidas adiZero adios BOOST foi desenvolvido para atletas e calibrado para máxima velocidade. Os resultados falam por si. Wilson Kipsand e Mary Keitany vestiam o tênis ao ganhar a medalha de ouro na Maratona de Nova Iorque de 2014. Mas não parou por aí: em 2017, Mary Keitany se tornou a mulher mais rápida do mundo em maratonas, terminando a Maratona de Londres em 2:17:01 com o adidas adiZero BOOST.

COMPRAR ADIZERO BOOST


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary4-d



ADIDAS SUB2 BOOST

Na linha de frente, como nosso principal tênis de corrida, o Sub2 BOOST foi desenvolvido para realizar o impossível. Desenvolvido durante anos com a ajuda dos melhores atletas da adidas, ele foi projetado com um objetivo: derrubar a barreira de duas horas nas maratonas.

Ele introduziu o BOOST Light, um composto 100g mais leve do que o da entressola padrão. Apesar de seu formato aerodinâmico, o Sub2 BOOST também contava com o famoso amortecimento para uma corrida confortável e cheia de energia.


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary5-d



ADIDAS ULTRABOOST

O adidas UltraBOOST foi um marco na evolução do BOOST. Lançado em 2015, o UltraBOOST foi desenvolvido com a tecnologia de captura de movimento ARAMIS, previamente utilizada pela NASA para testar a integridade estrutural de suas naves espaciais. Isso permitiu ao adidas Innovation Team analisar a nível submicrométrico o esforço e a tensão sofridos por diferentes partes dos pés dos atletas. Essa nova era foi o que levou à icônica silhueta do UltraBOOST: cabedal Primeknit, cage de cadarços separada e BOOST de ponta a ponta.

Depois de uma série de edições com cores limitadas (incluindo o surpreendente modelo branco e o refletivo usado por Kanye West em seu show no Billboard Music Awards de 2015), o adidas UltraBOOST se tornou o primeiro tênis de corrida que também ficou popular no mundo fashion. Hoje, a família UltraBOOST conta com muitas variedades icônicas, indluindo edições Game of Thrones e Consortium.

COMPRAR ULTRABOOST


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary6-d



ADIDAS ULTRABOOST X

Respondendo à crescente demanda de corredoras femininas mundo afora, o Ultraboost X deu um toque diferenciado à silhueta, especialmente para as elas. Com cabedal Primeknit sem cadarços e arco suspenso, o X imediatamente se tornou um ícone da linha BOOST. É um tênis que se destaca graças a seu fecho de faixa elástica, que dá suporte direcionado a cada passada.

COMPRAR ULTRABOOST X


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary7-d


ADIDAS SOLARBOOST

Inspirado na engenharia aeroespacial, o SolarBOOST foi lançado em 2018. Desenvolvido com desempenho, suporte e conforto em mente, ele tomou o lugar de tênis de corrida de alto suporte do Supernova BOOST. Para isso, destilamos inovações em um tênis simples com foco em performance, com tecnologia BOOST, é claro. O SolarBOOST também conta com contraforte atualizado e cabedal feito com tecnologia Tailored Fibre Placement (TFP).

COMPRAR SOLARBOOST


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary8-d


ADIDAS ULTRABOOST 19

Para levar os limites do BOOST ainda mais longe, a adidas convidou 4000 corredores para ajudar a recriar o melhor tênis de performance. O UltraBOOST 19 redefiniu 19 componentes do UltraBOOST até que sobrassem apenas quatro: entressola Boost otimizada, cabedal Primeknit 360, Tuned Torsion Spring e Contraforte 3D Hell Frame. Cada detalhe foi minuciosamente projetado para maximizar o desempenho de qualquer tipo de corredor. Reforçado com 20% mais BOOST e uma estrutura sem costuras, similar a uma meia, ele se tornou o sneaker de corrida mais responsivo da adidas.

COMPRAR ULTRABOOST 19


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary9-d


ADIDAS PULSEBOOST HD

Corredor de rua: este BOOST é para você. Em 2019, o PulseBOOST HD chegou às ruas com uma entressola BOOST HD, inovação que oferece mais estabilidade nos cenários imprevisíveis da cidade. Combinado ao solado Adaptive Traxion, PulseBOOST HD é pura aderência no asfalto, faça chuva ou faça sol. É o novo padrão para corredores que querem o conforto e responsividade do BOOST, sem deixar de lado a estabilidade que precisam para hackear a cidade. Com PulseBOOST HD você mantém o pace a qualquer hora, em qualquer lugar.

COMPRAR PULSEBOOST HD:

Rótulos
adidas