• CALÇADOS
  • MULHER
  • HOMEM
  • INFANTIL
  • ESPORTES
  • MUNDO ADIDAS
  • ATÉ 60% OFF
seu carrinho está vazio
Ashiana Pradhan/agosto 2021

COMO ESCOLHER SUA LEGGING: UM GUIA ESSENCIAL

É importante encontrar a legging adequada. Uma boa calça legging deve manter seu corpo seco e refrescado, ter o suporte e as funções corretas e vestir bem com um ótimo visual. O ajuste certo é crucial — afinal de contas, ficar puxando a legging para cima durante o treino é algo que ninguém deseja. Com a ajuda de Akesha Smith (atleta de pista e especialista na flagship adidas londrina) e Kim Buerger (gerente de produto sênior adidas), elaboramos um guia abrangente para encontrar as melhores calças legging para você.

PARA COMEÇAR, COMO DEVE SER A MODELAGEM DA SUA LEGGING?

"A legging deve vestir como uma segunda pele", diz Akesha. "Você nem sequer deveria notar sua presença ou sentir o toque no corpo.

Elas devem ficar planas sobre a pele, incluindo a área da virilha; qualquer folga nessa região indica que a sua legging vai começar a descer durante o movimento. Ao mesmo tempo, evite um caimento muito apertado, que pode marcar ou machucar a pele — isso causa distração durante o treino, por isso é importante manter-se fiel ao seu tamanho", explica Akesha.

editorial-article-bras_tights-body_image-1

LEGGING: CINTURA ALTA OU CINTURA BAIXA

“A legging de cintura alta oferece excelente suporte e cobertura", diz Kim. "Elas proporcionam uma sensação firme e acompanham o seus movimentos durante o treino." Com um ajuste seguro ao redor da cintura e na parte inferior das costas, elas permanecem no lugar, por mais vigoroso que seja o treino. Uma calça legging que valoriza sua silhueta é sinônimo de cobertura confiante quando combinada com um top esportivo.

Nossas leggings de cintura alta são mágicas — pessoalmente, eu vivo usando elas. Especialmente quando sei que vou me movimentar muito ou fazer qualquer pose estranha, eu conto com elas porque me dão um pouco mais de segurança.

Dependendo do comprimento da sua zona média, uma calça legging de cintura média geralmente assenta na altura do umbigo e tem um cós elástico que deixa você segura."Quando estou fazendo treinamento com pesos na academia ou sem me mover tanto, gosto de vestir uma legging de cintura média", diz Akesha.

editorial-article-bras_tights-body_image-2

COMPRIMENTO

O comprimento da legging que você escolher é uma questão de preferência e condições de treino. O clima frio muitas vezes exige mais cobertura, enquanto que designs mais curtos são ideais em climas mais quentes ou para quem prefere menos material sobre a pele em geral. Dica profissional: optar por algumas leggings de diferentes comprimentos pode dar uma versatilidade extra para diferentes atividades e ambientes.


  • Legging comprida

Ideal para: clima mais frio ou quem deseja mais cobertura. “Quando estou correndo no inverno, eu definitivamente prefiro a modelagem comprida porque ela evita expor meus tornozelos ao frio", explica Akesha.



  • Legging 7/8

Ideal para: quem acha a legging comprida muito longa em relação à sua estatura ou apenas prefere uma modelagem um pouco mais curta. "A diferença no comprimento das calças legging é para manter a temperatura do corpo mais baixa ou mais alta, mas também tem a ver com a altura da pessoa", diz Akesha. "Nossas leggings atendem a todas as pessoas, quer você tenha uma estatura mais alta, mais baixa ou algo no meio."



  • Legging 3/4

Ideal para: quem deseja um pouco menos de cobertura, mas acha exagerado o corte cropped de uma capri ou shorts ciclista.



  • Legging capri

Ideal para: quem busca uma legging que se ajusta logo abaixo do joelho e oferece bastante liberdade de movimento.



  • Shorts de ciclismo

Ideal para: treino confortável em clima quente. Inclusive, alguns shorts ciclistas vêm com zonas especiais de compressão, dando mais suporte durante as pedaladas.



  • Calça legging curta

Ideal para: quem deseja menos cobertura.



ATIVIDADE

"A primeira coisa que pergunto aos clientes procurando uma legging é: "Qual exercício você está pensando em praticar com ela?", Akesha explica, "Calças legging possuem categorias com tecnologias e características que atendem a diferentes atividades, por isso é bem importante avaliar sua utilidade antes de escolher qual comprar."

Seja correndo, praticando yoga ou fazendo uma sessão de HIIT bastante movimentada, cada tipo traz benefícios que apoiam o seu treino

Kim confirma. A título de exemplo, uma legging projetada para corrida pode conter tecnologia antissuor, enquanto o design de uma calça legging de yoga foca na suavidade e conforto.



editorial-article-bras_tights-body_image-3

CARACTERÍSTICAS

Diferentes características melhoram sua experiência na hora do esforço e do suor, proporcionando conforto e conveniência extras, com base nas condições e no tipo de treino. Algumas características-chave a serem observadas são:

  • Bolsos

Algumas leggings são projetadas com bolsos discretos ao longo da cintura ou nas pernas, mantendo seus pequenos objetos de valor seguros e facilmente acessíveis.


"Eu curto ter bolsos em todas as minhas leggings", diz Akesha. "Principalmente porque eu gosto de lanchar durante a corrida. Com o bolso, eu normalmente posso trazer um cookie ou uma barra energética comigo!"


  • Cordão na cintura

Calças legging com uma faixa da cintura ajustável por cordão podem ser amarradas no cós para maior segurança. Isso é excelente, especialmente para corredores que pedem passagem para bater milhas satisfeitos com o suporte extra.


""Os cordões de ajuste estão presentes em nossas leggings de alto suporte porque foram projetadas para ser superestáveis", diz Akesha. "Essa é uma das minhas características favoritas quando estou correndo, porque nunca quero me preocupar com o puxa-puxa de uma legging descendo durante minhas arrancadas. Já aconteceu comigo antes, e agora eu nunca corro sem uma legging de cordão."


  • Detalhes refletivos

Detalhes que brilham no escuro ou refletem com a incidência de luz são bons nos treinos de manhã cedo, no final de tarde e à noite, quando a visibilidade é baixa.


  • Costuras

Calças legging expondo a costura podem contribuir, dando forma às curvas e valorizando a silhueta, como também podem ser entrelaçadas proporcionando suporte extra à musculatura, enquanto as leggings sem costura têm pouco ou nenhum ponto, acompanham o movimento do corpo e têm um toque macio de "segunda pele".


  • Painéis em mesh

Onde o estilo vem ao encontro da respirabilidade. “Os painéis em mesh valorizam bastante as pernas", diz Akesha. "É o que as pessoas notam primeiro, mas há mais do que isso – elas, na verdade, também ventilam as áreas onde você mais transpira e mantêm o frescor durante o treino."


  • Sensação de segunda pele

Algumas leggings têm uma sensação ultrafirme, com um ajuste colado que aumenta o fluxo de sangue nas pernas e melhora a circulação. O fluxo extra de oxigênio aumenta o desempenho e ajuda na recuperação dos músculos, amenizando a sensação dolorida após o treino.

editorial-article-bras_tights-body_image-4

MATERIAIS E TECNOLOGIAS

A escolha de uma legging confeccionada em tecidos leves e respiráveis fará toda a diferença nos treinos de alta intensidade. Materiais e tecnologias absorventes de umidade, como o tecido AEROREADY, são projetados para remover a umidade do corpo, proporcionando a sensação de pele seca e refrescada durante os movimentos.

Particularmente, eu aconselho o tecido AEROREADY a qualquer pessoa que treine em condições climáticas mais quentes Tudo a respeito desse material está direcionado a manter o frescor do corpo. Durante as estações mais frias, nossa tecnologia COLD.RDY é incrível. Ele mantém o isolamento com uma camada extra, mas ainda assim consegue remover qualquer suor.

Una-se a nós em nosso compromisso de ajudar a eliminar o lixo plástico, procure por produtos feitos com materiais reciclados. Atualmente, muitas de nossas leggings são feitas com Primegreen, uma série de tecidos de alto desempenho contendo pelo menos 40% de conteúdo reciclado.



editorial-article-bras_tights-body_image-5

ESTILO

A aparência das suas leggings quando você as usa pode exercer um grande papel na sua decisão. "Um design que valoriza o seu visual é a segunda característica mais procurada pelos clientes", compartilha Akesha.

Leggings que valorizam a sua silhueta, ajustam-se bem e acentuam a forma do corpo, fazendo você se sentir bem ao vesti-las e, ao mesmo tempo, possibilitam um melhor desempenho.

Faça um conjunto com um top esportivo e domine completamente o look que vai com você, optando por diferentes designs, padrões e cores que realçam sua personalidade e, de quebra, se divertindo um pouco com o seu guarda-roupa de treino.



O RESULTADO FINAL

Existem inúmeras leggings para escolher, cada uma com suas próprias características especiais projetadas para melhorar o seu treino. Seja correndo uma maratona, realizando uma sequência de agachamentos na academia ou simplesmente andando por aí, o mais importante é o nível de conforto e suporte que você sente ao vesti-las. A legging perfeita tem um toque suave na pele, oferece um ajuste seguro, de "segunda pele", e mantém você se sentindo ultraconfiante em movimento.



CONHEÇA NOSSAS LEGGINGS E ENCONTRE AS MAIS ADEQUADAS PARA VOCÊ

Rótulos
adidastraining