• CALÇADOS
  • MULHER
  • HOMEM
  • INFANTIL
  • ESPORTES
  • MUNDO ADIDAS
  • ATÉ 60% OFF
seu carrinho está vazio
Adidas/fevereiro 2023/
4 minute read

Que tipo de tênis devemos usar na academia

O suporte adequado para o seu treino. Descubra os melhores tênis para treinar, veja algumas opções de modelos e conselhos da adidas.

Desde os praticantes ativos até quem busca conforto no dia a dia, a maioria das pessoas tem um par de tênis de corrida favorito no armário que atende às necessidades de amortecimento, suporte e até estilo. Mas será que é isso que faz deles os melhores tênis para a academia?
 
A menos que você vá para a academia para encarar 30 minutos na esteira e alguns exercícios no solo, os tênis de corrida não são ideais para os treinos na academia. Existem muitos tipos diferentes de tênis de corrida, mas as características em comum incluem um solado curvado para a suspensão conforme o impulso e uma entressola com um bom amortecimento para movimentos vigorosos e conforto em longas distâncias. Embora essas sejam ótimas características para a corrida, elas podem limitar os movimentos em exercícios de força e podem até ser perigosas para levantamento de pesos pesados devido à instabilidade em posições sustentadas.  
 

Como escolher tênis para academia

Para treinos em geral, os melhores tênis são respiráveis e fornecem suporte leve com pouca ou nenhuma curva no solado. Essas características oferecem aderência pois mantêm os pés inteiros no chão, proporcionando mais equilíbrio nos movimentos de força e condicionamento. Os tênis para crossfit são versáteis e adequados para vários exercícios diferentes. Naturalmente, a escolha específica do tênis varia de acordo com o treino, portanto, é importante levar em consideração o tipo de exercício.
 

TÊNIS para treino intervalado, crossfit ou levantamento de peso:

 
What-Shoes-to-Wear-to-the-Gym-Image-1
 
Procure um tênis de treino com um arco baixo ou perfil minimalista que ofereça o suporte e o equilíbrio adequados. Geralmente, esses tênis são planos e oferecem estabilidade total para postura. Estes são os melhores tênis para quem varia a sequência de treinos na academia, como pesos, exercícios de peso corporal e aparelhos de cárdio.
 

Tênis Dropset

 
 

Duramo

 
 

TÊNIS PARA LEVANTAMENTO DE PESOS PESADOS:

Os tênis para levantamento de peso são feitos com solados resistentes e rígidos e uma elevação no calcanhar para proporcionar mais mobilidade na panturrilha e no tornozelo. Esses elementos ajudam na hora de agachar e na estabilidade para o levantamento de pesos pesados, como agachamento frontal, agachamento limpo, agachamento snatch e muito mais. Estes são os melhores tênis para quem está treinando levantamento de pesos pesados.
 

POWERLIFTING 5

 
What-Shoes-to-Wear-to-the-Gym-Image-4
 

ADIPOWER WEIGHTLIFTING 3

 
What-Shoes-to-Wear-to-the-Gym-Image-5
 

TÊNIS PARA CORRIDA

Se a caminhada ou a corrida na esteira forem a maior parte do treino, os tênis de corrida são a melhor escolha. Eles dão o suporte e o amortecimento necessários e todo conforto para encarar uma subida nos degraus, e são ótimos para finalizar a série com alguns exercícios no tapete. Se você costuma ir para a sala de musculação depois de fazer esteira e não quiser carregar dois pares de tênis, é só tirar o tênis de corrida e ficar apenas de meias para ter mais estabilidade nos levantamentos. No entanto, se você gosta de fazer movimentos laterais rápidos que precisam de calçados, use um tênis de crossfit com uma entressola estável para melhorar o equilíbrio na hora dos saltos.
 

ULTRABOOST 22

 
 

ADIZERO BOSTON 11

 
 

COMO MANTER OS TÊNIS DE TREINO

Não importa quais tênis são adequados para o seu estilo de treino, é muito importante manter todos em bom estado para que durem mais. A frequência com que você substitui os tênis de treino depende de quantas vezes e de quanto você usa, mas, em geral, é melhor prestar atenção aos sinais de que o tênis está desgastado. Se o calcanhar, o solado ou o amortecimento estiverem desgastados, ou se você sentir dor durante ou depois de usá-los, provavelmente chegou a hora de trocar.
 
Se os tênis estiverem bons, mas um pouco sujos, é só lavar para renovar a aparência. 
Rótulos
adidas