alert-erroralert-infoalert-successalert-warningbroken-imagecheckmarkcontact-emailcontact-phonecustomizationforbiddenlockedpersonalisation-flagpersonalizationrating-activerating-inactivesize-guidetooltipusp-checkmarkIcons/Communication/USP/Cash-deliveryIcons/Communication/USP/Delivery-eveningIcons/Communication/USP/Delivery-same-dayIcons/Communication/USP/Delivery-storeusp-deliveryIcons/Communication/USP/Exchangeusp-free-returnsIcons/Communication/USP/Gift-cardIcons/Communication/USP/KlarnaIcons/Communication/USP/Salearrow-backarrow-downarrow-left-longarrow-leftarrow-right-longarrow-rightarrow-upbag-activebag-inactivecalendar-activecalendar-inactivechatcheckbox-checkmarkcheckmark-fullclipboardclosecross-smalldownloaddropdowneditexpandhamburgerhide-activehide-inactivelocate-targetlockminusnotification-activenotification-inactivepause-shadowpausepin-smallpinplay-shadowplayplusprofilereloadsearchsharewishlist-activewishlist-inactivezoom-outzoomfacebookgoogleinstagram-filledinstagrammessenger-blackmessenger-colorpinterestruntastictiktok-defaulttiktoktwittervkwhatsappyahooyoutube
adidas
adidas / agosto 2021
Allison Graaff

COMO ESCOLHER TÊNIS DE CORRIDA

Adquira a confiança de calçar o seu par perfeito. De corredores iniciantes a maratonistas tarimbados, use o nosso buscador de tênis de corrida para escolher o seu modelo ideal.

O QUE BUSCAR EM UM TÊNIS DE CORRIDA

Provavelmente, dentre 100 corredores, nenhuma resposta seria a mesma à pergunta: como é um bom tênis de corrida para você? Distância, superfícies e preferências de desempenho são fatores que influenciam naquilo que as pessoas buscam em um tênis de corrida, criando uma quantidade incrível de opções de escolha.

Na busca do par ideal para você, leve em consideração as características mais importantes que podem beneficiar os seus hábitos de corrida.

  • Onde você corre?

Se for na cidade, um tênis com amortecimento responsivo pode te favorecer. Se correr na trilha for a sua praia, um tênis com suporte e tração resistente é a opção. E se você corre na esteira, pratica agachamentos e parte para o desafio do burpee, provavelmente vai preferir com um tênis de design poliesportivo.

  • Qual a sua preferência em termos de amortecimento?

Quanto mais amortecimento, maior o retorno de energia e o conforto das nuvens, mas isso também pode significar um tênis menos leve e solado mais alto. Menos amortecimento permite que você sinta o chão enquanto corre. Todos são diferentes, e você precisa determinar o que funciona melhor para você.

  • Você precisa de suporte específico?

Se o tornozelo e o pé se contorcem para dentro, isso significa que você tem uma pisada pronada. Se o seu peso usa o lado mais externo do pé, então você tem uma pisada supinada. Esses movimentos podem causar dor ou desconforto, sendo assim, experimente os benefícios de um tênis com suporte especializado para manter o pé na posição neutra.


SELETOR DE TÊNIS DE CORRIDA ADIDAS

Agora que você conhece o básico de como determinar a forma correta, é hora de entrar com o pé direito na busca do tênis ideal para o seu estilo de corrida. Dos mais amortecidos aos favoritos dos dias de corrida, estamos decompondo todas as categorias para você encontrar o seu par perfeito com facilidade.

 ED-FW20-RunningShoeSelector_Chart

TÊNIS DE CORRIDA VERSÁTIL

Este é o seu tênis com amortecimento para o dia a dia. Ideal para iniciantes que estão amarrando o tênis de corrida pela primeira vez, bem como profissionais experientes que preferem um tênis resiliente nas corridas de recuperação. Este tênis tem alto amortecimento responsivo que levanta o pé do chão e possui retorno de energia e conforto excepcionais.

Ultraboost 20

ED-FW20-RunningShoeSelector-bodyImage-2

Escolha o Ultraboost se você deseja mais amortecimento.

Com o primeiro lançamento do Ultraboost em 2015, a icônica entressola Boost tem sido um fenômeno. Construído a partir de milhares de partículas de espuma expandidas, o Boost é nossa tecnologia de amortecimento mais responsiva de todos os tempos. O tênis Ultraboost 20 é a mais recente inovação e traz 20% de Boost adicional na entressola, proporcionando ainda mais amortecimento e retorno de energia. O cabedal Primeknit respirável, similar a uma meia, envolve os pés conferindo suporte, além da estrutura do calcanhar e a costura de precisão na ponta do pé que adicionam estabilidade e controle a cada aterrissagem. Das temperaturas abaixo de zero aos dias quentes do verão, o Boost oferece um desempenho consistente, fazendo dele um ótimo tênis o ano inteiro.

Além da tecnologia, o Ultraboost 20 entra na moda urbana com sua silhueta elegante e combinações de cor legais. A versatilidade e o conforto fazem dele um ótimo tênis cross-training para quem está apenas começando a correr, assim como a opção por excelência dos corredores mais avançados nas corridas de recuperação. Para encontrar o ajuste Ultraboost ideal, leia nosso guia de dimensionamento do Ultraboost.

Solar Glide

ED-FW20-RunningShoeSelector-bodyImage-1

Escolha o Solar Glide se você deseja um tênis para provas de distância com amortecimento e retorno de energia.

Este tênis de corrida de longa distância tem ajuste perfeito e vêm nas versões masculina e feminina. O amortecimento Boost na entressola proporciona o máximo retorno de energia, e com ele você cobre qualquer distância. Para atingir uma passada de corrida estável e equilibrada, o trilho de estabilidade e o contraforte moldado trabalham juntos, guiando o pé sem restringir seu movimento natural. O cabedal em mesh oferece sensação leve e respirável, mantendo você confortável quando o bicho pega, o que torna esse tênis de corrida neutro sensacional para corredores que estão começando a aumentar a distância do objetivo.

Pulseboost HD

ED-FW20-RunningShoeSelector-bodyImage-5

Escolha o Pulseboost HD para agilidade na cidade.

Nas paradas e mudanças rápidas de direção, que são comuns na cidade, o Pulseboost HD é o tênis versátil que garante resposta ágil. A entressola Boost HD de alta densidade produz o icônico retorno de energia com estabilidade adicional e, ao mesmo tempo, o solado Traxion adaptativo traz excelente aderência aos movimentos rápidos em qualquer superfície. O cabedal em malha apresenta zonas não extensíveis, apoiando o pé por completo e mantendo cada passada segura. E como um recurso adicional divertido, você pode digitalizar o QR code na língua do HD Pulseboost e desbloquear playlists exclusivas para acompanhar sua próxima corrida.

TÊNIS DE CORRIDA DE LONGA DISTÂNCIA

Para os corredores que buscam bombar o pedômetro, opte por tênis que oferecem a combinação perfeita de amortecimento leve, respirabilidade e uma pisada suave. Eles oferecem versatilidade desde o treinamento de corrida em distância até o dia da prova.

Solarboost 19

ED-FW20-RunningShoeSelector-bodyImage-6

Escolha o Solarboost 19 com mais amortecimento como o seu tênis para provas em distância.

 

Adizero Boston

ED-FW20-RunningShoeSelector-bodyImage-3

Escolha o Adizero Boston como o tênis ligeiramente amortecido para o dia de corrida.

Criado para uma das maratonas mais famosas do mundo, o Adizero Boston continua a ser uma boa opção para dias de corrida, até mesmo para encarar subida de Heartbreak Hill. Com o amortecimento Boost do solado em proximidade ao solo, você vai estourar na corrida acompanhado de uma aceleração responsiva e energizada, da linha de partida ao sprint final. A mais nova edição do Adizero Boston 9 combina o amortecimento Boost com a tecnologia Lightstrike para uma sensação rápida e reflexiva, dando a cada passada mais energia. O cabedal leve em air mesh suporta os pés com excepcional respirabilidade e ajuste firme, acompanhando o ritmo da sua corrida.

TÊNIS DE CORRIDA LEVE

Tênis ultraleves que acompanham sua exigência de velocidade e são os melhores aliados no treino intervalado e exercícios de corrida.

Adizero Adios

ED-FW20-RunningShoeSelector-bodyImage-4

Escolha o Adizero Adios se bater seu RP no dia da corrida estiver na sua mira.

Projetado pelo artesão sapateiro japonês, mestre Omori, o Adizero Adios é um dos favoritos entre os corredores que anseiam por velocidade. Com sua construção leve e neutra, você sente cada passada livre de obstáculos. O Adizero Adios apresenta uma entressola Boost fina com amortecimento leve e retorno de energia, mantendo uma construção mais rápida e descomplicada. O mais novo Adizero Adios 5 traz também uma entressola Lightstrike entre o Boost e o cabedal, estimulando a sensação reflexiva característica. O cabedal em mesh respirável e superleve oferece suporte com um ajuste firme, que acompanha as corridas e o treinamento de velocidade.

SL20

ED-FW20-RunningShoeSelector-bodyImage-7

Escolha o SL20 se você deseja um tênis leve para velocidade.

Velocidade no design, na pele e na corrida. Experimente a propulsão hiperleve do SL20 que apresenta uma novidade inovadora, a entressola Lightstrike, trazendo equilíbrio otimizado de amortecimento leve e responsividade. O resultado: uma sensação reflexiva energizada a cada passada. O mesh arejado no cabedal favorece o fluxo de ventilação do tênis, o que o torna a escolha confiável para treinos de ritmo e de velocidade, e completa bem qualquer rodízio da planilha de treino do corredor.

TÊNIS DE CORRIDA DE ESTABILIDADE

Quando o suporte dos tênis de corrida neutros deixam a desejar, opte por tênis de estabilidade com suporte extra para corrigir as suas passadas.

Solarboost ST

ED-FW20-RunningShoeSelector-bodyImage-SolarboostST

Escolha o Solarboost ST com suporte extra e obtenha as características que você mais aprecia em um tênis de corrida. A nova euforia dos corredores de distância. Assim como a versão neutra, o Solarboost ST apresenta o mesmo cabedal de mesh respirável e costura reforçada com suporte direcionado, quilômetro após quilômetro. O Solarboost ST é o tênis de suporte perfeito para corredores com pisada pronada. A entressola Boost proporciona o icônico retorno de energia que os corredores adoram, e também inclui o amortecimento de dupla densidade na face interna do pé, trabalhando em conjunto com o Solar Propulsion Rail para guiá-lo e dar estabilidade a cada passada.

TÊNIS DE CORRIDA PARA TRILHAS

Os corredores que trocam as ruas da cidade pela natureza devem escolher tênis de corrida feitos com solado durável e suporte para terrenos irregulares.

Tênis Terrex Two Ultra Parley Trail   ED-FW20-RunningShoeSelector-bodyImage-TerrexTwoUltraParleyTrail

Selecione o Terrex Two Ultra Parley para correr nas trilhas.

Leve sua corrida para a natureza com este tênis de trilha feito para explorar. Com nossa tecnologia de amortecimento mais responsiva, a entressola Boost de ponta a ponta retorna energia independentemente da temperatura, possibilitando a você correr na trilha em qualquer condição e distância. O solado de borracha Continental™ proporciona aderência e tração em qualquer superfície, além de trazer conforto e flexibilidade à corrida, flexionando-se juntamente com os pés. O cabedal Primeknit similar a uma meia adapta-se ao pé, conferindo suporte e respirabilidade. Nesta edição Parley Ocean Plastic, o cabedal é feito de resíduos reciclados interceptados em praias e comunidades costeiras, antes que cheguem a poluir os oceanos. Assim você pode correr ao ar livre sabendo que está contribuindo para protegê-los.


COMO DEVE SER O AJUSTE DO MEU TÊNIS DE CORRIDA?

Após reduzir o número de opções baseado no desempenho esperado do seu tênis, o próximo passo é encontrar o ajuste correto. Mesmo o tênis de corrida com a mais avançada tecnologia pode ficar incômodo no pé quando é mal ajustado. Consulte nosso guia de dimensionamento de tênis de corrida para encontrar o tamanho adequado do seu tênis, mas também considere como suas várias construções podem dar uma sensação diferente ao calçar. Por exemplo, o tamanho do tênis pode dar a sensação de ser um pouco menor no cabedal com ajuste semelhante a uma meia, comparado a um cabedal têxtil em mesh. Você pode saber mais sobre o tipo de cabedal de cada tênis na descrição do produto no site adidas.com. Em todo caso, um tênis bem ajustado é aquele que deixa espaço suficiente, permitindo ao pé se expandir na biqueira, suportando o mediopé e impedindo que o calcanhar deslize durante a pisada.

 

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO REPOR O TÊNIS DE CORRIDA?

Una buena regla general es conseguir un nuevo par de tenis de running cuando hayas corrido unos 500 a 800 kilómetros con ellos, o aproximadamente cada cuatro a seis meses si promedias unos 30 kilómetros por semana. Después de dar miles de pasos con los mismos tenis, la amortiguación en la mediasuela se puede comenzar a comprimir, limitando su retorno de energía y el soporte que ofrecen. Al mismo tiempo, el dibujo de la suela se desgasta, lo que reduce la tracción, y el exterior tejido puede estirarse y perder su capacidad de soporte. Cuando comiences a sentir y ver la diferencia, sabrás que ha llegado el momento de reemplazar tus tenis de running.

 

Para ajudar a tirar proveito completo da vida útil do seu tênis, confira nosso artigo sobre como limpar os tênis de corrida e mantê-los em forma por muitos quilômetros.

adidas / agosto 2021
Allison Graaff
Rótulos