• CALÇADOS
  • MULHER
  • HOMEM
  • INFANTIL
  • ESPORTES
  • MUNDO ADIDAS
  • ATÉ 60% OFF
seu carrinho está vazio
Piers Le Moignan/dezembro 2019

ISS NATIONAL LAB X ADIDAS – BOOST CONQUISTA O ESPAÇO

Olhe para cima. O espaço tem muita história para contar. Desde o pouso do Apollo 11 na lua, à invenção de lentes à prova de riscos, é lá que nos deparamos com os grandes desafios que acabam revolucionando as indústrias da Terra.

Quando o assunto é desenvolvimento de produto, todos dizem que o céu é o limite. Mas quando consolidamos nossa parceria com o U.S. National Laboratory da Estação Espacial Internacional (ISS National Lab), nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Futuro voou ainda mais alto...



ISS U.S. National Laboratory X Adidas

Em 1949, Adi Dassler fundou a marca das 3 listras. Nos anos que seguiram, houve uma evolução à medida em que os limites entre o esporte e a cultura começaram a desaparecer, e os produtos esportivos ganharam um novo significado. O esporte se tornou algo muito maior do que apenas um jogo. Após 70 anos de incansáveis inovações, continuamos firmes e fortes, presentes em alguns dos mais importantes momentos na história do esporte, e nosso desejo de fazer diferente nunca foi maior. Agora mais do que nunca, continuamos melhorando a vida de atletas e consumidores por meio de uma cultura colaborativa open-source.

Em novembro de 2019, criamos algo incrível. Algo que vai mudar para sempre a forma como pensamos, projetamos e confeccionamos. Anunciamos nossa parceria pioneira com uma das marcas de criação mais inovadoras do universo – o ISS National Lab. Juntos, adidas e o ISS National Lab ampliarão os limites das possibilidades ao darem início a uma nova era de exploração no espaço, com a única missão de capacitar os atletas aqui na Terra. Afinal, a superação de limites é o que move o esporte. É o que faz uma jogada virar história e transforma realizações em momentos únicos na nossa cultura.

ISS_Story_Page_Image__3

O BOOST NO ESPAÇO

Como parte do nosso desejo de longa data de alavancar o ISS National Lab, nossa tecnologia BOOST está prestes a embarcar em uma missão sem antecedentes até o laboratório da Estação Espacial Internacional, orbitando a 408km acima da superfície da Terra. Graças ao ISS National Lab, um carregamento de BOOST será parte de uma missão encomendada pela NASA para reabastecer a estação com mantimentos críticos e materiais de pesquisa. Uma missão que literalmente levará nosso desenvolvimento de produtos a novas alturas.

No espaço, os astronautas da NASA realizarão uma experiência utilizando o processo de criação do BOOST na entressola sem as distrações impostas pela gravidade terrestre. O objetivo? Desvendar os segredos da movimentação dos grânulos que formam o BOOST durante o preenchimento no molde da entressola em condições de microgravidade. O que os cientistas teorizam poderá ser usado para otimizar o desempenho e conforto dos tênis.

Os grânulos serão injetados em uma cavidade na entressola e a movimentação deles, suas interações e suas orientações finais, serão capturadas por uma câmera de alta velocidade no molde. Os moldes serão preservados e mandados de volta à Terra para serem inspecionados. Com isso, teremos como desvendar o futuro do BOOST e entender o que é necessário para criar uma tecnologia de corrida de outro mundo.

Mas o BOOST no espaço é apenas o começo do nosso trabalho com o ISS National Lab. É o big bang que marca o começo de nossa corrida espacial moderna para criar um tênis de corrida que esteja à frente do seu tempo, que permitirá que os atletas desempenhem em um nível que eles nunca acharam possível, acrescentando à história de suas vidas. Faz pouco mais de cinco anos desde que trouxemos o BOOST ao mundo, então imagine o que podemos conseguir nos próximos cinco anos trabalhando com organizações que provam que o impossível é nada todos os dias.

UM BOOST PRO FUTURO

Assim como Adi Dassler fez sua missão criar os melhores produtos para os atletas, o interesse da humanidade no cosmos é insaciável e persistente. Isso nos leva e explorar o desconhecido, superar nossas limitações científicas e técnicas, e depois continuar indo além. É esse nosso desejo intangível e intrínseco de superar as fronteiras do que conhecemos e de onde já passamos até chegar até onde estamos, mas isso é apenas o começo. Nosso destino não está escrito para nós – será escrito por nós. Aguarde novidades.

Rótulos
adidas