• CALÇADOS
  • MULHER
  • HOMEM
  • INFANTIL
  • ESPORTES
  • MUNDO ADIDAS
  • ATÉ 60% OFF
seu carrinho está vazio
Alison Hess/setembro 2019

Tudo que Você Precisa Saber Sobre a Numeração do UltraBOOST

Vamos falar sério: encontrar o tênis certo nem sempre é trabalho fácil. O mesmo tamanho pode variar de acordo com a marca. O 40 de uma, pode ser o 41 de outra. E para corredores, este detalhe muda tudo. Um tênis mal ajustado resultar em uma visita ao hospital/fisioterapeuta, ao invés da linha de chegada dos 10k. "A realidade é que a maioria das pessoas não sabe seu tamanho, então acabam comprando algo que não atende às suas necessidades", aponta Jonas Hasch, Testing Manager.

ENTÃO, QUAL TAMANHO DE ULTRABOOST VOCÊ DEVE COMPRAR?
A resposta depende do que você vai fazer com o tênis. Quer um sneaker confortável ou uma ferramenta para usar e abusar em treinos de maratona? Isso faz toda a diferença. Então, aí vão algumas dicas antes de você decidir:
  1. Descubra sua verdadeira numeração. Use nosso guia para tirar uma medida precisa.
  2. Tire as medidas durante a noite, pois os pés tendem a inchar ao longo do dia.
  3. Entre dois tamanhos? Você pode escolher um tamanho menor para um caimento bem justo, ou um tamanho maior para um caimento mais relaxado..
A cada lançamento da linha UltraBOOST, cada característica é aperfeiçoada para ajuste otimizado, resposta e performance.
 
Vamos ver como a numeração do UltraBOOST fica em cada versão.
 
sizing-guide-story-page-image-2-desktop

NUMERAÇÃO DO ULTRABOOST 1.0 (OG): AJUSTE DIFERENCIADO PARA ALTA PERFORMANCE 
Em 2015, o UltraBOOST preencheu a lacuna entre look e performance, chamando a atenção de corredores profissionais, celebridades e snekearheads.
  
Ajuste: segundo Sam Foster, Senior Development Manager do UltraBOOST, “Apesar da entressola receber toda a atenção, nossa obsessão durante o desenvolvimento era o ajuste". Esse ajuste foi alcançado através do cabedal Primeknit, que veste como uma meia, e da língua de mesh perfurado, altamente respirável.
 
Como escolher o seu tamanho: o UltraBOOST 1.0 (OG) é fiel à numeração verdadeira, então, para a maioria das pessoas, medir o tamanho é o melhor caminho. Para pés mais largos, experimente um tamanho maior. 
 

NUMERAÇÃO DO ULTRABOOST 2.0: O MELHOR DE TODOS, DE NOVO
O segundo lançamento do UltraBOOST continuou a história de sucesso, incorporando as dicas dos usuários para aprimorar o conforto de maneira significativa.
 
Como veste: atualizações sutis à malha melhoraram a maneira como o cabedal abraça o seu pé. Ainda assim, o mesh respirável e o conforto do Primeknit - estrelas do 1.0 (OG) - foram mantidos para garantir uma corrida livre de qualquer desconforto.
 
Como escolher o seu tamanho: o UltraBOOST 2.0 é similar ao 1.0 (OG), então você pode manter a sua numeração, a não ser que tenha pés largos. Neste caso, aumente o tamanho.
 
 
NUMERAÇÃO DO UltraBOOST 3.0: MAIS CORES, MAIS AJUSTE
O 3.0 extrapolou as possibilidades de design do UltraBOOST, com uma grande variedade de cores para a entressola. Colecionadores de sneakers foram à loucura, e as multidões de corredores ao redor do mundo ajudaram a criar mais um marco no mundo da corrida de rua.
 
Como veste: este foi o primeiro UltraBOOST com um cabedal 100% Primeknit. O 3.0 foi elevou a sensação de vestir uma meia para algo mais próximo a uma segunda pele, graças à tecnologia Motion Weave que aprimora as linhas de elasticidade do cabedal.
 
Como escolher o seu tamanho: com uma construção ainda mais flexível, o 3.0 deve ser fiel à numeração para a maioria das pessoas.
 
 
sizing-guide-story-page-image-3-desktop

NUMERAÇÃO DO ULTRABOOST 4.0: O QUE JÁ ERA BOM, AINDA MELHOR
Adaptável, confortável, energizado. Com atenção aos mínimos detalhes e colaboração dos corredores na fase de desenvolvimento, o 4.0 foi surgiu em cada lançamento, antes mesmo de se tornar o tênis que iria dominar o asfalto.
 
Como veste: o 4.0 traz de volta o mesh super-respirável de modelos antigos do UltraBOOST e envolve o contraforte para um suporte ainda melhor no calcanhar de Aquiles. Feito sobre um solado Stretchweb, ele entrega conforto, tração e energia para corridas longas.
 
Como escolher o seu tamanho: corredores com pés mais largos devem escolher um tamanho maior. Aqueles com pés normais ou mais finos, devem manter a numeração.
 
 
sizing-guide-story-page-image-4-desktop

NUMERAÇÃO DO ULTRABOOST UNCAGED: REFINADO PARA O ESSENCIAL
O Uncaged foi desenvolvido para corredores minimalistas que estavam cortando as proteções das Três Listras do tênis. Porém, o time de desenvolvedores foi além. O cabedal foi reforçado para garantir que vai aguentar o tranco do asfalto, mesmo sem as listras.
 
Como veste: Matthias Amm explica "Nossa prioridade era alta performance e suporte sem a parte externa. Para isso, tivemos que reforçar a malha do cabedal Primeknit internamente." O resultado é a sensação de uma meia superforte que dá suporte completo à parte central do pé.
 
Como escolher seu tamanho: o Uncaged deve ser fiel ao tamanho normal da maioria das pessoas. Aumente o tamanho caso tenha pés mais largos. 

NUMERAÇÃO DO ULTRABOOST 19: RECRIADO. RECODIFICADO. REBOOSTED.
O mais novo UltraBOOST foi completamente repensado, levando em consideração a essência do tênis de corrida. Ele tem foco em quatro elementos essenciais: tecido sem costura, mais retorno de energia, flexibilidade aprimorada e suporte ao calcanhar reestruturado. "Voltamos aos rascunhos no UltraBOOST 19," Explica Sam Forester. "Foi desafiador, mas sabíamos que corredores do mundo inteiro iriam se beneficiar disso.
 
Como veste: o tênis vem com Primeknit 360, um cabedal de malha 3D sem costura que oferece um ajuste tão preciso que parece parte do seu corpo. Mas a investida tecnológica não parou por aí. O calcanhar com 3D Heel Frame mantém a fixação dos pés, até mesmo nos treinos mais extremos.
 
Como escolher o seu tamanho: a numeração do UltraBOOST 19 é fiel à numeração verdadeira, e a precisão do cabedal de malha 3D significa que qualquer pessoa sente-se confortável em seu tamanho normal.
Rótulos
adidas