COMO LAVAR SEU TÊNIS DE CORRIDA


UM GUIA DE COMO PROTEGER E HIGIENIZAR SEU TÊNIS DE CORRIDA


Às vezes a corrida de rua maltrata o seu tênis. Ele enfrenta o desgaste de poças, lama, poeira e a sujeira do asfalto. Mas uma simples manutenção pode evitar manchas, arranhões e mantê-lo novo, mesmo depois de algum tempo de uso. Confira nosso guia de como cuidar do seu tênis adidas e bora correr.


COMO LAVAR


Quando chegar a hora de lavar seu tênis, lembre-se destas dicas.


CERTO

  1. Limpe o excesso de sujeira – Utilize uma escova de dentes antiga de cerdas macias para tirar a poeira da superfície, com cuidado para não arranhar o material.
  2. Água e sabão – Utilize um pano com um pouco detergente ecológico e água quente para esfregar gentilmente as manchas superficiais do tecido.
  3. Remova o sabão – Enxague o pano com água quente e passe nas mesmas áreas para remover o detergente.
  4. Seque o tênis – Para secar, deixe-o em temperatura ambiente, com papel toalha ou jornal do lado de dentro para absorver a umidade.
  5. Cadarços – Lave ou troque os cadarços.
  6. Areje as palmilhas – Retire as palmilhas durante a limpeza para dar fim ao mal odor. Caso o cheiro esteja muito forte, acrescente uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio.
 

ERRADO

  • Colocar o tênis na máquina de lavar. Isso pode descolorir e danificar o tecido.
  • Coloque-o atrás da geladeira ou próximo de aquecedores. Para garantir que não haverá alterações no formato do tênis, o ideal é secá-lo na temperatura ambiente.
  • Usar produtos de limpeza alternativos, incluindo químicos e alvejantes.
  • Usar uma escova de dentes de cerdas rígidas ou escovar com força. Isso pode ser especialmente nocivo ao mesh, usado em modelos como PureBOOST e UltraBOOST.
Aqui vão mais algumas dicas para manter seu tênis sempre novo.


NÃO ESQUEÇA EM QUALQUER LUGAR

Lembre-se de guardá-lo e não deixá-lo exposto. O sol pode desgastar a parte externa e amarelar solados brancos.


LIMPE SEMPRE QUE PUDER

Depois de correr, lembre-se de remover manchas o mais rápido possível. Quando deixadas por muito tempo, elas podem começar a penetrar o tecido, o que pode ser prejudicial a longo prazo.
Ao acabar a higienização, só falta o passo mais importante: vestir e partir para rua. Está na hora de trocar de tênis? Escolha o seu adidas.