Termos e condições para compra de produtos adidas e reebok via whatsapp

Última atualização: 6/22/21

TERMOS E CONDIÇÕES PARA COMPRA DE PRODUTOS ADIDAS E REEBOK VIA WHATSAPP

 

Bem-vindo ao WhatsApp Sales da adidas. A seguir, apresentamos a você (“Usuário” ou simplesmente “você”) os Termos e Condições de Compra de produtos via WhatsApp, documento que indica as principais regras que devem ser observadas para aquisição de produtos por meio desse canal.

Para os fins de interpretação deste documento, entende-se o seguinte:

ADIDAS: denominação para identificar a ADIDAS DO BRASIL LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 42.274.696/0025.61, no endereço Rua Pataxós nº 241, Galpão 1, Bairro Jardim Magali, Município de Embú - SP, CEP 06833-073.

WHATSAPP SALES: canal para adquirir produtos adidas ou Reebok por meio da plataforma do WhatsApp.

 

QUANDO ESTES TERMOS E CONDIÇÕES SE APLICAM?

Estes Termos e Condições se aplicam a todas as vendas de produtos realizadas por meio do canal WhatsApp.

É um ambiente digital que permite ao usuário adquirir produtos on-line com segurança e facilidade. Ao aceitar os termos e condições da compra você concordará com esse documento.

 

COBERTURA E HORÁRIOS

Os produtos adquiridos apenas poderão ser retirados nos endereços das lojas da adidas que o usuário tenha contatado pelo WhatsApp. Qualquer modificação em relação à retirada de produtos será informada pelo seu consultor de vendas.

Devido à pandemia e estado de emergência, o horário comercial do estabelecimento poderá ser alterado e sugerimos que pergunte ao Consultor de Vendas o horário de funcionamento e retirada dos produtos adquiridos.

 

QUEM PODE FAZER UMA COMPRA?

As compras pelo canal do WhatsApp são destinadas a pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos e

plenamente capazes.

Você deve garantir que as informações fornecidas em seu pedido sejam corretas e que estejam completas. O seu pedido poderá ser cancelado caso o meio de pagamento escolhido seja rejeitado pela instituição financeira ou pela plataforma de pagamento. Recomendamos que os dados sejam revisados ou você utilize outro meio de pagamento.

O valor do pedido de compra não pode exceder a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais). Além disso, não é permitido adquirir mais de 3 (três) itens da mesma referência por transação.

 

RETIRADA

O seu produto poderá ser retirado de acordo com o a data, horário e local acordados entre você e o consultor de vendas, respeitando os horários de funcionamento da loja. Para as lojas que possuem a opção de retirada por Drive Thru em Shopping, o consultor de vendas informará a você o endereço e horário disponível deste serviço para a retirada do seu pedido.

 

FORMA DE PAGAMENTO

O pagamento pode ser efetuado via cartão de crédito, parcelado até 10X com limite mínimo de R$ 40,00 (quarenta reais). por parcela e sem juros.

Cartões de crédito (emitidos no Brasil): Master, Visa, Amex, Hiper e Elo

 

RESERVA DE DOMÍNIO

O link de pagamento permanecerá ativo por 12 (doze) horas e você terá esse tempo para pagar pelos produtos selecionados. Após esse prazo não poderá realizar o pagamento e a sua compra será cancelada.

 

INSTRUÇÕES DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Para devolver um produto, por garantia ou por diferentes motivos, siga estas instruções:

  • Entre em contato com o consultor que o ajudou em sua compra por WhatsApp. Ele informará se o seu pedido está autorizado de acordo com as diretrizes de devoluções desta política.
  • Se sua solicitação for autorizada, agendaremos uma data para que você realize a devolução na mesma loja em que realizou a retirada do seu pedido.
  • Certifique-se de embalar os produtos e devolver nas mesmas condições em que foram recebidos.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS E REEMBOLSO

Você poderá devolver sua compra da adidas feita por meio do WhatsApp, dentro do prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de retirada do seu pedido, e poderá optar receber o reembolso total do valor pago.

Se a devolução for realizada fora deste período ou o produto tiver sido utilizado, danificado ou não estiver na embalagem original, a adidas não aceitará a devolução. É necessário apresentar a etiqueta original e o produto não pode conter marcas de uso ou manchas.

No caso de uma devolução válida, nos termos desse documento, você poderá optar pela devolução do valor pago e a adidas devolverá seu dinheiro de acordo com a forma de pagamento optada por você:

Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorrerá por meio de estorno no cartão de crédito, conforme política da sua operadora do cartão de crédito.

O canal de suporte indicado para te ajudar no processo de devolução e reembolso de produto é o consultor que ajudou em sua compra pelo WhatsApp.

 

INFORMAÇÕES SOBRE TROCAS DO PRODUTO

Caso você opte pela troca do produto adquirido por meio do WhatsApp, a mesma deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data da retirada. Para isso, é importante que os produtos estejam em boas condições, que não tenham sido utilizados, que contenham as etiquetas com as quais foram entregues a você e que sejam devolvidos na embalagem original. Você pode efetuar a troca entrando em contato com o consultor que o ajudou em suas compras por WhatsApp. Você pode escolher qualquer item de troca, desde que seja o mesmo preço ou valor acima e, nesse caso, você deverá pagar a diferença de valor. Não são aceitas trocas de tops esportivos, roupas íntimas, máscaras, meias e trajes de banho.

A troca do produto será realizada dentro do prazo de 07 (sete) dias úteis, a contar a partir da data da sua devolução na loja em que o produto foi adquirido.

O canal de suporte indicado para te ajudar no processo de troca de produto é o consultor que ajudou em sua compra pelo WhatsApp.

 

PRODUTOS DANIFICADOS OU COM DEFEITO

Para nós, a qualidade é essencial. Testamos minuciosamente todos os nossos produtos em condições reais para garantir que eles sejam totalmente capazes de suportar os usos para os quais foram concebidos. É extremamente raro que nossos produtos apresentem defeito.

Em caso de defeito no produto, você terá 90 (noventa) dias para devolver o produto e deverá apontar o defeito e apresentar a nota fiscal do produto. O nosso time de controle de qualidade analisará o produto devolvido, de modo a verificar se o eventual dano é consequência de um defeito de fabricação e, em caso positivo, você poderá escolher entre a troca do produto (caso conste no estoque) ou devolução em dinheiro.

Os produtos adidas danificados por mau uso, pelo desgaste natural ou que excederam a vida útil razoável do produto não serão substituídos.

Em caso de defeito no produto adidas, o canal indicado é o Atendimento ao Cliente da adidas, por meio de um dos contatos abaixo:

E-mail: atendimentoadidas@adidas.com

Telefone: 0800 556 277 ou 11 5546 3700 (São Paulo).

Em caso de defeito no produto Reebok, o canal indicado é o Atendimento ao Cliente da Reebok, por meio de um dos contatos abaixo:

E-mail: atendimentoreebok@reebok.com

Telefone: 0800 87 33 265 ou (11) 5546 3704 (São Paulo).

 

CANAIS DE SUPORTE

O consultor que ajudou sua compra pelo WhatsApp está disponível para ajudá-lo em seu processo de

devolução ou troca.

Em caso de defeito no produto adidas, o canal indicado é o Atendimento ao Cliente da adidas, por meio de um dos contatos abaixo:

E-mail: atendimentoadidas@adidas.com

Telefone: 0800 556 277 ou 11 5546 3700 (São Paulo).

Em caso de defeito no produto Reebok, o canal indicado é o Atendimento ao Cliente da Reebok, por meio de um dos contatos abaixo:

E-mail: atendimentoreebok@reebok.com

Telefone: 0800 87 33 265 ou (11) 5546 3704 (São Paulo).

 

NOSSAS OFERTAS E PREÇOS

A adidas não deverá ser responsabilizada em casos de eventuais erros de escrita, descrições promocionais ou outras declarações em nosso catálogo de produtos, sempre e quando ocorrer o seguinte: i) que a imprecisão nas informações anunciadas se deva a um erro; e, ii) que seja um erro notório e que fique evidente aos olhos de um consumidor médio. Para determinar se o erro é evidente aos olhos de um consumidor médio, os seguintes critérios serão levados em consideração: i) a facilidade com que a existência do erro pode ser identificada; ii) a desproporção entre o valor de mercado e o preço oferecido; iii) o valor do produto seja menor que os custos adicionais (custos de frete, custos administrativos) ou ao de seus acessórios; iv) a publicidade ou a maneira como os produtos são exibidos permite que o consumidor detecte o erro; ou, v) a ausência de qualquer anúncio sobre a existência de descontos ou promoções, dentre outros.

Os catálogos de nossos produtos são emitidos diariamente, considerando o estoque da loja adidas selecionada por você, para que as ofertas contidas neles tenham a mesma validade. Não aceitamos solicitações de compra de produtos encontrados em catálogos cuja validade tenha expirado. Deve ser levado em consideração, que as imagens dos produtos que aparecem nos catálogos podem apresentar pequenas variações em relação aos produtos reais, uma circunstância causada por ferramentas tecnológicas que não permitem que o artigo seja refletido com precisão, apesar dos grandes esforços que fazemos para informá-lo sobre características claras e completas dos produtos.

 

OPÇÕES EM CASO DE INDISPONIBILIDADE NO ESTOQUE

Os produtos oferecidos por meio do catálogo pelo WhatsApp estão sujeitos à disponibilidade de estoque, Portanto, é possível que alguns dos itens estejam esgotados antes da conclusão do seu pedido. Nessas circunstâncias, vamos sugerir a você um produto equivalente em termos de qualidade, preço e função, e você poderá escolher livremente se aceita ou não substituir o produto.

Se dois ou mais consumidores comprarem a última ou últimas unidades de um produto ao mesmo tempo e acabar o estoque ou se não houver disponibilidade do produto em nossas lojas, faremos o reembolso ou iremos sugerir ao consumidor um produto substituto equivalente em termos de qualidade, preço e função.

 

LEI APLICÁVEL

Este documento é regido pelas leis brasileiras.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

I. INTRODUÇÃO E ESCOPO

Nós, da adidas do Brasil Ltda. (“adidas”)1, queremos oferecer a você a melhor experiência de consumo possível.

Quando você acessa nosso site, nossas lojas ou quando usa nossos aplicativos, nós coletamos os dados pessoais que você compartilha conosco para tornar nossos produtos e serviços, além da sua experiência, ainda melhores.

O objetivo desta Política de Privacidade é fornecer a você uma visão clara de como usamos os dados pessoais que você nos fornece quando visita um de nossos ambientes, sejam eles digitais ou físicos, nossa dedicação em protegê-los, proteger sua privacidade, seus direitos e as opções que você tem para controlar seus dados pessoais e, até mesmo, os terceiros com quem compartilhamos eles.

Usamos os dados pessoais para várias finalidades, conforme descrito em detalhe abaixo:

 

II. O QUE SÃO, COMO E QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS DE VOCÊ:

“Dados Pessoais” são quaisquer informações que se refiram a você e que lhe identifiquem pessoalmente, seja individualmente ou em conjunto com quaisquer outras informações que nos sejam disponibilizadas.

A adidas coletará vários tipos e categorias de dados pessoais, inclusive dados de saúde e outros dados sensíveis, sobre você, conforme aplicável:

1 – NA ASSINATURA ÚNICA DE ACESSO GLOBAL: caso você se registre em uma conta adidas, a qual lhe permite usar as mesmas informações de registro em qualquer lugar no mundo, coletamos seus dados para efetivar seu acesso e isso pode incluir seu nome, sobrenome, endereço de e-mail, data de nascimento, gênero e senha.

2 – NA SUA CONTA ADIDAS: a adidas também coletará as seguintes informações quando você se registrar em uma conta e opte por fornecê-las: número de telefone, gênero, preferências pessoais, rede social (ao escolher acessar sua conta por meio de uma mídia social, como o Facebook, ou de um provedor, como o Google) e idade ou data de nascimento.

1 O grupo adidas é formado pela adidas AG (Adi-Dassler-Straße 1, 91074 Herzogenaurach, Germany) e pelas

respetivas subsidiárias, que inclui a adidas do Brasil Ltda., inscrita no CNPJ/ME sob o nº 42.274.696/0025-61, na Rua

Pataxós nº 241, Galpão 1, Bairro Jardim Magali, Município de Embú, Estado de São Paulo - CEP 06833-073.

3 - USO DE NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS: ao usar nossos produtos e serviços, solicitaremos informações pessoais (mas, claro, no momento da coleta, explicaremos quais informações serão necessárias e quais são opcionais de preenchimento), tais como:

a. seu endereço de correspondência e suas informações de pagamento, ao fazer um pedido em nosso site, loja em nosso aplicativo, ou, ainda, através do WhatsApp;

b. sua data de nascimento e/ou a confirmação de que você tem mais de 18 anos;

c. seu endereço de e-mail, ao se inscrever em uma de nossas promoções, recebimento de brindes ou

newsletters;

d. para registro de nossa correspondência com você (inclusive qualquer feedback que tenha fornecido sobre quaisquer de nossos produtos ou serviços), caso tenha entrado em contato com nosso Atendimento ao Cliente

(“SAC”) e/ou fornecido uma avaliação sobre nosso site ou nossos produtos.

4 - APLICATIVOS ADIDAS: oferecemos uma série de aplicativos que permitem carregar e/ou armazenar certas informações, que podem proporcionar a você desde compra facilitada de produtos a séries de treinos, por exemplo. Dependendo do aplicativo, solicitaremos dados pessoais (explicaremos quais dados serão necessários para oferecer o serviço e quais dados são apenas opcionais, para que possamos conhecer suas preferências e montar a melhor experiência para você), tais como:

a. dados de esporte e saúde: horas de início e fim de exercícios físicos, tipo de atividade, duração, ritmo,

distância, calorias, pontuação usual de corrida e velocidade;

b. medidas corporais: peso, altura e frequência cardíaca;

c. localização.

5 - COMUNIDADES ADIDAS: caso você se torne membro de uma Comunidade adidas (“Membro”), tal como o “adidas runners”, solicitaremos dados pessoais básicos (explicaremos quais dados serão necessários e quais dados são opcionais), tais como seu nome, sobrenome, endereço de e-mail e data de nascimento.

Ao tornar-se Membro, você poderá optar por nos fornecer dados pessoais adicionais, tais como seus interesses e preferências, por meio do “painel” da Comunidade.

Se ganhar qualquer brinde, solicitaremos dados pessoais adicionais, tais como seu endereço de

correspondência e tamanho de roupa ou calçado, para que possamos enviá-lo.

Se quisermos promover as Comunidades e os produtos/brindes adidas e você receber um deles, solicitaremos dados pessoais adicionais, tais como sua Cidade/Município; e/ou sua fotografia.

6 - ASSINATURA SOCIAL: você poderá criar uma conta adidas por meio das credenciais da sua conta de rede social (tal como o Facebook).

Caso você opte por essa assinatura, dados pessoais serão compartilhados com a adidas. Para mais informações, acesso a Política de Privacidade e os Termos de Uso da rede social escolhida.

7 - DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS AUTOMATICAMENTE: também podemos coletar dados pessoais a seu respeito, quando você interage com nossa marca, sites e aplicativos, e sobre como você os usa, a saber:

a. Sites: coletaremos informações sobre visita e uso dos sites adidas. Uma visita a um de nossos sites resulta no envio de dados de seu navegador para nossos servidores. Coletaremos dados pessoais da seguinte forma:

endereço de IP; data e hora da visita e tempo de permanência em nosso site; URL de referência (site terceiro do qual você foi direcionado para o nosso site); páginas e produtos visitados em nosso site; e informações sobre o dispositivo e o navegador (tais como tipo e versão do navegador e sistema operacional).

b. Cookies e dispositivos similares: nós e nossos parceiros usamos várias tecnologias para coletar e armazenar informações, inclusive dados pessoais, quando você estiver visitando nossos sites ou usando nossos aplicativos, incluindo o envio de um ou mais cookies ou outros dispositivos similares para seu dispositivo. Para mais informações sobre o uso de cookies em navegadores e dispositivos , bem como para desabilitá-los, acesse nossa Política de Cookies em nosso site oficial (https://www.adidas.com.br/).

c. Informações de localização: quando você usar um serviço que possibilite acesso a sua localização (por exemplo, quando utilizar o nosso site para encontrar a loja física mais perto de você), nós lhe forneceremos um aviso imediato com a finalidade de coletar e processar informações sobre sua localização real, por meio de sinais de GPS enviados por um dispositivo móvel, por exemplo. Também usaremos diversas tecnologias para determinar a localização, tais como dados do sensor de seu dispositivo que poderão, por exemplo, fornecer informações sobre pontos de acesso Wi-Fi nas proximidades, pontos de Comunicação por Campo de Proximidade (“NFC”) e torres de rede de telefonia celular. Em geral, você pode desabilitar o envio de sua localização por meio das configurações de seus dispositivos e nós lhe informaremos quando fizermos uso das informações de localização.

8 - FONTES DE INFORMAÇÕES: a maioria das informações que coletarmos a seu respeito estará relacionada aos dados pessoais que você forneceu voluntariamente, por meio de sites, aplicativos, in-store (lojas), WhatsApp, ou seja, por meio de todas as interações que você fizer com os sistemas disponibilizados pela adidas. Outras fontes a partir das quais poderemos obter suas informações pessoais incluem:

a. nossos sistemas de Pontos de Venda (ou seja, certas informações poderão ser coletadas a seu respeito quando você fizer uma compra em um de nossos canais de vendas); e

b. outras empresas do grupo adidas.

 

III) COMO USAMOS SEUS DADOS PESSOAIS:

Os dados pessoais que coletarmos, a partir das fontes listadas acima, serão usados no formato em que forem recebidos ou, quando apropriado, serão combinados com as informações pessoais que obtivermos de outras fontes internas ou externas. Usamos e analisamos essas informações pessoais para outras finalidades, as quais detalhamos abaixo:

a. Criação de acesso/Login aos dispositivos adidas: os dados pessoais que coletarmos quando você cria

sua primeira assinatura serão usados para sua identificação e autenticação de uso em nossos serviços.

Assim, você poderá usar as mesmas informações da conta para se conectar a partir de qualquer localização ou dispositivo.

b. Melhorar nossos produtos e serviços: usaremos seus dados pessoais para construir um perfil sobre

você, entender como você usa nossos produtos e serviços, desenvolver novos produtos e serviços mais

interessantes e relevantes, bem como personalizar os produtos e serviços que já lhe oferecemos.

c. Processar seu pedido: usamos os dados pessoais relevantes descritos acima para processar, entregar

e informar sobre a situação de seu pedido. Além disso, poderemos usar sua idade, ano de nascimento

ou confirmação de que você tem 18 anos, para verificar se você atende a idade mínima para realizar

compras online e se você é considerado menor de idade, para os fins legais de marketing e/ou proteção de dados.

d. Realizar verificações: nós também usaremos seus dados pessoais para avaliar sua idoneidade e

prevenir fraudes. Para tanto, poderemos precisar compartilhar seus dados pessoais com nossos

prestadores de serviços de classificação de crédito (veja a seção “como compartilhamos seus dados

pessoais” abaixo).

e. No Atendimento ao Consumidor: se contatar nossos Canais de Atendimento (ou vice-versa),

usaremos dados pessoais para processar seu pedido e oferecer o melhor serviço/solução possível.

f. No desenvolvimento de produtos, serviços, promoções, sorteios, ofertas e eventos promovidos pela

adidas: usaremos seus dados pessoais, se assim permitido, para oferecer produtos e serviços, tais

como promoções, participação em nossas Comunidades, programas de fidelidade adidas, eventos e

acesso ao nossos aplicativos.

g. No Creators Club: se você escolher participar do programa de fidelidade Creators Club, usaremos seus

dados de contato para enviar um e-mail de boas-vindas e verificar seu nome de usuário e sua senha,

para enviar anúncios de serviços, por exemplo. Também usaremos suas informações de registro para

criar e gerir sua conta e conceder “emblemas” de recompensas por sua interação, participação e/ou

fidelidade. Além disso, usaremos quaisquer informações que você fornecer voluntariamente em caixas

de texto livre para entender suas preferências e melhorar nossos produtos e serviços.

h. Nas atividades de desempenho: se você permitir que as informações sobre suas atividades de

desempenho sejam relacionadas a sua participação no Creators Club usaremos seus dados pessoais,

inclusive os resultados de suas atividades no miCoach ou APP de treinos da adidas, para tomar decisões

automatizadas a seu respeito, a fim de fornecer-lhe emblemas para que possa usá-los no resgate de

prêmios com base em sua atividade de desempenho.

i. Nos aplicativos adidas: os dados pessoais coletados por meio dos aplicativos adidas serão utilizados

para oferecer os serviços esperados quando você usar o aplicativo, analisar sua atividade de

desempenho para repensá-lo com base nessa atividade de desempenho (se tiver concordado em

participar de uma atividade de desempenho em aplicativos da adidas), para as razões previstas na

seção “melhorar nossos produtos e serviços” abaixo e para as razões previstas na seção “finalidades

de marketing” também abaixo.

j. Nas promoções comerciais: como parte de anúncios da adidas, publicaremos certas informações

sobre os ganhadores de quaisquer brindes ou ações promocionais em nosso site ou em um dos sites

de nossas afiliadas ou de nossos prestadores de serviços, de acordo com os termos e condições da

promoção em particular.

k. Quando você se registra em nossas plataformas por intermédio de uma rede social: quando você usa

a opção de se conectar conosco por intermédio de uma rede social, a adidas limita o uso das

informações de perfil público àquelas necessárias para a criação de sua conta nas plataformas adidas,

capazes de identificá-lo e autenticá-lo. Ao receber quaisquer informações irrelevantes da rede social,

a adidas descartará tais informações. Após criar sua conta, você terá a oportunidade de completá-la

com quaisquer informações que gostaria de compartilhar conosco, tais como os dados pessoais

fornecidos ao responder a uma pesquisa. Quaisquer informações complementares que você fornecer

serão usadas para as finalidades explicadas nesta Política, inclusive para enriquecer seu perfil e

personalizar sua experiência adidas.

l. Para ações de marketing: quando você se inscrever para receber as “newsletters” adidas, criar uma

conta, tornar-se Membro de uma Comunidade adidas, usar um de nossos aplicativos, solicitar ou

fornecer feedback sobre um produto ou serviço online ou usar nosso site, usaremos seus dados

pessoais para criar um perfil com base nas informações que tivermos a seu respeito. Criamos seu perfil

de acordo com suas preferências para oferecer a melhor experiência personalizada e enviar

mensagens de marketing e newsletters personalizadas, bem como para pesquisa de opinião.

Para atingir as referidas finalidades, a adidas utiliza seus dados pessoais através da maneira como você

interage com nossa marca por meio de todos os diferentes canais descritos acima e as informações

que coletamos a esse respeito, por meio de cada um desses canais, dizem muito sobre seus interesses

e preferências. Essa percepção permite-nos oferecer a melhor experiência adidas possível. Em

particular, poderemos combinar as informações que coletarmos com as informações coletadas por

terceiros. Caso tenha permitido enviar comunicações de marketing, usaremos as informações que

você forneceu, ao interagir conosco, para enviar mensagens com esse cunho, mas, de maneira

personalizada, sobre os produtos ou serviços, descontos, brindes, eventos, e promoções comerciais

realizadas pela adidas. Em algumas circunstâncias, também combinaremos suas informações pessoais

com aquelas de outros indivíduos para criar relatórios abrangentes sobre como os clientes usam

nossos produtos e serviços e experimentam nossa marca, mas para questões estatísticas nós

utilizaremos seus dados pessoais anonimamente.

Além disso, enviaremos comunicações de marketing diretas por meio do canal que você escolher e

permitir, tais como e-mail, telefone ou redes sociais. Como mencionamos, as mensagens que

enviarmos serão personalizadas e customizadas de acordo com suas preferências e interesses

individuais. Usamos dados analíticos para gerar essas mensagens personalizadas. Essas mensagens de

marketing diretas poderão conter informações sobre os produtos e serviços, eventos, brindes ou

promoções e notícias sobre a adidas. Também usaremos, em determinadas circunstâncias, os canais

para pesquisa de opinião (para perguntar se você gostaria de participar de uma pesquisa), bem como

para saber mais sobre sua experiência.

m. Redirecionamento: nossos sites e aplicativos usam tecnologias de redirecionamento. Isso nos permite

apresentar a nossos visitantes, que já demonstraram interesse por nossa loja e por nossos produtos

e/ou serviços, nossos anúncios em outros sites.

Acreditamos que a apresentação de anúncios personalizados, com base em interesses, seja mais

interessante e relevante para nossos clientes do que a apresentação de anúncios que não tenham

conexão pessoal.

As tecnologias de redirecionamento analisam as informações que coletamos sobre suas interações

com cada plataforma adidas, conforme descrito acima, a respeito das ações de marketing, inclusive

seus cookies, e apresentam anúncios com base em seu comportamento prévio de navegação na web.

Para mais informações sobre cookies e instruções sobre como desabilitar o redirecionamento,

direcione-se a Política de Cookies disponibilizada em nosso site (www.adidas.com.br).

n. Anúncios: também operamos com empresas parceiras da adidas, que usam tecnologias de

rastreamento para veicular anúncios em nosso nome pela Internet. Essas empresas talvez coletem

dados pessoais sobre suas visitas a nossos sites ou aplicativos e sobre sua interação com nossas

comunicações, inclusive publicitárias. Informações sobre quais dados essas empresas coletam e como

tratam seus dados pessoais, deverão ser consultadas nas Políticas de Privacidade e Tratamento de

Dados das próprias empresas. Caberá a você ler tais Políticas, sendo de sua responsabilidade aceitálas ou rejeitá-las. A adidas não é responsável pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de

terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer sites, conteúdos ou serviços ligados a ambientes que são

de terceiros.

o. Enriquecimento de nossos dados: quando obtivermos suas informações de diversas fontes,

combinamos essas informações, em certas circunstâncias, para enriquecer nosso entendimento de

suas preferências com relação a nossos produtos e serviços, com a finalidade de melhorar sua

experiência, enviando a você marketing personalizado ou preparar campanhas de marketing mais

eficazes.

p. Aperfeiçoamento de nossos produtos e serviços: usamos os dados pessoais que detivermos sobre

você, (bem como as informações na forma de pseudônimos ou anônimas geradas por suas

informações pessoais) para executar nossa análise e pesquisa, incluindo: ciência ou análise de dados,

em que combinamos informações (tais como informações pessoais e/ou sensíveis obtidas pelo uso de

um aplicativo de Training ou de seu histórico de navegação, por exemplo) que mantemos em grande

escala, com o objetivo de aprender mais sobre nossos clientes e suas preferências, identificar seus

padrões e tendências, aprimorar a experiência de usuário em nossos sites, fornecer informações,

conteúdo e ofertas sob medida para as necessidades de maneira individualizada, fins genéricos de

pesquisa e estatística ou, até mesmo, com fins de relatório agregado do grupo adidas. Podendo, ainda,

nos ajudar a desenvolver novos produtos e serviços, monitorar o desempenho deles e/ou aprimorar

nossa tecnologia.

q. Sites: os dados pessoais coletados via nossos sites serão usados para permitir-nos avaliar

comportamentos de navegação em nossos sites, entender onde é possível melhorarmos, otimizar

nossos produtos e serviços, bem como para personalizar e aprimorar sua experiência em nossos sites

e com nossos aplicativos.

r. Análise de desempenho: vamos usar seus dados pessoais (inclusive via anonimato e agregação com

as informações pessoais de outros clientes) para fins de análise de vendas, cadeia de suprimentos e

financeira, de modo a determinar como a adidas está desempenhando, onde é possível introduzir

melhorias e, quando necessário, informar nossa controladora ou afiliadas do grupo.

Vamos solicitar sua permissão se quisermos usar seus dados pessoais para fins diferentes dos mencionados nesta Política de Privacidade e do modo exigido pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

 

IV) COMO COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS:

Seus dados pessoais são tratados com cuidado e como confidenciais pela adidas, sendo compartilhados com terceiros apenas quando necessário e conforme indicado abaixo:

 

1) OUTRAS ENTIDADES DO GRUPO ADIDAS:

Vamos compartilhar dados pessoais limitados confiados por você a nós ao se registrar em nossas aplicações e ou lojas (nome, e-mail, senha e data de nascimento) com outras entidades do grupo adidas, para permitir a criação de um login único global e para fins de autenticação, de modo que você possa usar as mesmas informações para acessar o sistema em qualquer lugar do mundo e nossos sistemas reconheçam as informações.

Podemos compartilhar informações mantidas em seu perfil com outras entidades do grupo adidas, caso ambas as entidades sejam responsáveis por seus dados pessoais ou se as outras entidades estiverem atuando como nossas prestadoras de serviços e processando seus dados pessoais conforme suas instruções ou em seu nome.

Também compartilharemos seus outros dados pessoais, bem como informações anônimas e agregadas, com outras entidades do grupo adidas (tais como a adidas AG, uma das sócias da sociedade empresária no Brasil, conforme necessário). Essas entidades farão uso de seus dados pessoais em análise de tendências.

 

2) COM PRESTADORES DE SERVIÇOS:

Assim como com a transferência de dados com entidades do mesmo grupo, podemos compartilhar os dados pessoais limitados que você fornece ou forneceu por meio dos canais de venda da adidas (seu nome, e-mail, senha e data de nascimento) com nossos prestadores de serviços na nuvem, para fins de identificação e autenticação, de modo que você possa acessar sua conta adidas com rapidez, facilidade e na velocidade que você espera de nós em qualquer lugar do mundo.

Vamos também compartilhar seus dados pessoais, conforme necessário, e somente para os fins descritos acima, com terceiros que processam seus dados pessoais em nosso nome, tais como terceiros que administram nosso programa de fidelidade e/ou nossas premiações e competições, prestadores de serviços de armazenamento em nuvem, entrega de produtos, operadores para processar seus pagamentos e gestão de fraudes, agências de classificação de crédito e plataformas analíticas. Exigimos que esses prestadores de serviços e outros terceiros cumpram regras rígidas ao processar seus dados pessoais, incluindo o uso exclusivo destes dados de acordo com as instruções da adidas e da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), bem como outras legislações, normas ou regulamentos aplicáveis sobre a matéria e ao caso concreto.

 

4) COM REDES SOCIAIS:

Nosso site e aplicativos, em certas circunstâncias, vão fornecer a você plug-ins para diversas redes sociais. Se você decidir interagir com uma rede social, como o Facebook, por exemplo, ao registrar sua conta, sua atividade em nosso site ou via aplicativos será disponibilizada pela rede social. Se você tiver logado em alguma dessas redes sociais durante sua visita a um de nossos sites ou aplicativos ou estiver interagindo com algum dos plug-ins sociais, a rede social pode adicionar essa informação a seu perfil nessa rede, com base em suas configurações de privacidade. Se quiser impedir esse tipo de transferência de dados, saia de sua conta de rede social antes de entrar em algum de nossos sites ou aplicativos ou altere as configurações do aplicativo quando possível. Leia as políticas de privacidade das redes sociais para obter informações detalhadas sobre a coleta e transferência de dados pessoais, seus direitos e sobre como manter configurações de privacidade adequadas às suas necessidades.

 

5) COM AS AUTORIDADES DE SEGURANÇA E REGULATÓRIAS:

A adidas divulgará seus dados pessoais quando exigido por autoridade, lei ou processo judicial, para a administração da justiça, para proteger seus interesses vitais, para investigações das autoridades de segurança ou regulatórias, para proteger os bens e direitos da adidas, proteger a segurança dos usuários do site da adidas ou de seus aplicativos ou no caso de mandado judicial ou ordem de órgão de segurança.

 

6) COM SEU CONSENTIMENTO:

Compartilharemos seus dados pessoais com terceiros (além dos descritos acima, por exemplo, com centros esportivos ou academias, ou quando você decidir conectar nossos dispositivos com dispositivos de terceiros) e em outras circunstâncias limitadas. Nesses casos, obteremos seu consentimento para compartilhar seus dados pessoais desse modo.

V) COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS PESSOAIS:

Estamos comprometidos com a proteção dos dados pessoais que você nos confia e implementamos medidas de segurança nos mais níveis técnicos e organizacionais para protegê-los contra o processamento não autorizado ou ilegal, contra a venda, perda, destruição ou danos acidentais.

A adidas garante a segurança da informação em seus sistemas por meio de protocolos, controles, políticas internas e orientações para manter as medidas de segurança.

Internamente, os dados pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do negócio da adidas, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.

 

VI) COMO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS:

Vamos manter seus dados pessoais, em ambiente seguro e controlado, por um prazo mínimo de:

1. Dados cadastrais: 5 (cinco) anos após o término da relação existente entre você e a adidas, de acordo com os artigos 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor;

2. Dados de identificação digital: 6 (seis) meses, conforme o artigo 15 do Marco Civil da Internet; e

3. Outros dados: enquanto durar a relação existente entre você e a adidas e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento, conforme o artigo 9º, inciso II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Os prazos poderão ser maiores para fins de auditoria, segurança ou controle de fraudes, proteção de crédito e preservação de direitos, podendo a adidas permanecer com seus dados pessoais.

 

VII) TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE SEUS DADOS PESSOAIS:

Salvo especificação em contrário, armazenamos e processamos seus dados pessoais na União Europeia.

Entretanto, haverá ocasiões em que precisaremos transferir seus dados pessoais para fora da Área Econômica Europeia (“EEA”), para um país que não ofereça o mesmo grau de proteção aos dados que o país onde normalmente você usa nossos produtos e/ou serviços. Por exemplo, as informações pessoais fornecidas por você ao se registrar em uma conta adidas serão armazenadas na União Europeia, mas também por outras entidades do grupo da adidas e por nossos prestadores de serviços de armazenamento na nuvem localizados fora da EEA, para fins de autenticação de sua conta e aceitação do seu login. Nessas circunstâncias, tomamos as medidas necessárias para garantir que suas informações pessoais estejam sob proteção adequada e exigida pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Tipicamente, essas medidas incluem verificação de segurança de dados de todos os que receberem tais informações e celebração de contatos com esses terceiros para garantir que empreguem as mesmas medidas técnicas e organizacionais que a adidas, para que seus dados fiquem adequadamente protegidos.

 

VIII) DADOS PESSOAIS DE CRIANÇAS:

Como regra geral, não coletamos intencionalmente dados pessoais de crianças menores de 13 anos. Se vier ao nosso conhecimento que coletamos dados pessoais de crianças com idade inferior a 13 anos, tomaremos medidas para excluir essas informações tão logo quanto possível, salvo se a lei nos exigir que as mantenhamos.

Se soubermos que a criança tem mais de 13 anos, mas é considerada menor, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, vamos obter a permissão dos pais ou responsáveis antes de usar esses dados pessoais.

É responsabilidade dos pais ou representantes legais supervisionar as atividades online de seus filhos, crianças ou adolescentes.

IX) LINKS PARA OUTROS SERVIÇOS: DADOS PESSOAIS DE CRIANÇAS:

Nossos sites podem conter links para sites de terceiros e alguns de nossos serviços proporcionarão a você acesso a sites e serviços de terceiros (tais como redes sociais).

Não temos controle sobre como esses terceiros processam seus dados pessoais. Não examinamos e não somos responsáveis por sites e serviços de terceiros ou por suas práticas de privacidade. Caberá a você ler as Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora do nosso ambiente, sendo de sua responsabilidade aceitá-las ou rejeitá-las.

 

X) SEUS DIREITOS EM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS:

Concorrência leal e transparência são importantes para nós. Somos transparentes quanto aos dados pessoais que coletamos e implementamos mecanismos relacionados a eles.

1 - Acesso e correção de dados pessoais:

Caso você tenha encomendado produtos ou serviços ou se registrado em uma de nossas contas, você poderá acessar um volume de seus dados pessoais por meio de nossos sites. Eles apresentam, de forma geral, a opção de adicionar, atualizar ou remover algumas das informações que tivermos sobre você.

Se qualquer dado pessoal que tenhamos a seu respeito não estiver acessível por meio do site, é possível nos enviar uma solicitação para acessar estas informações, sem qualquer custo, utilizando as informações de contato apresentadas ao final desta Política de Privacidade.

Após receber sua solicitação e informações suficientes para verificar sua identidade, forneceremos uma cópia dos dados pessoais a que você tiver direito segundo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Confirmaremos a finalidade vinculada à utilização de tais dados pessoais, seus destinatários e a origem das informações.

Você poderá nos escrever a qualquer momento solicitando alterações de certos dados pessoais que forem considerados incorretos ou irrelevantes ou solicitar o bloqueio, eliminação ou de qualquer outra forma a remoção de seus dados pessoais. Atualizaremos, bloquearemos e removeremos seus dados pessoais mediante solicitação de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

2 - Pedido de exclusão e cancelamento de registro para recebimento de mensagens de marketing:

Todos nossos comunicados de marketing contêm uma forma fácil de exclusão de registro para recebimento de mensagens futuras, pois, nesses comunicados, disponibilizamos link pelo qual você poderá cancelar o seu registro, exceto pelo WhatsApp (nesse caso, pedimos que você nos contate pelos meios de comunicação informados abaixo). Também será possível solicitar a exclusão de canais particulares (por exemplo, e-mail ou SMS) da forma indicada na mensagem recebida em tal canal ou por meio das configurações da sua conta com a adidas.

Caso opte pela exclusão do recebimento de mensagens de marketing, você poderá utilizar o link de cancelamento de inscrição contido na mensagem que você tiver recebido ou, alternativamente, poderá entrar em contato conosco:

A) Atendimento ao Cliente:

Através dos telefones: 0800 55 62 77 ou (11) 5546 3700; ou

Através do e-mail: atendimentoadidas@adidas.com

B) Contato do Encarregado de Proteção de Dados – Lara Andrade:

Através do e-mail: atendimentoadidas@adidas.com

Observe que, caso você opte pelo cancelamento do recebimento de nossas mensagens de marketing da forma explicada acima, continuaremos a processar seus dados pessoais para outras finalidades já mencionadas nesta Política, especialmente para permitir que possamos entender seus interesses e preferências, porém, não iremos mais utilizar seus dados pessoais para enviar mensagens de marketing personalizadas ou não personalizadas. Caso deseje a suspensão deste processamento de forma parcial ou completa, explicamos como proceder no parágrafo acima.

Observe que alguns de nossos aplicativos de dispositivos móveis também podem enviar mensagens, incluindo, caso você tenha dado permissão, mensagens push, como, por exemplo, sobre novos produtos e serviços. Neste caso, o aplicativo fornecerá apenas notificações just-in-time antes de enviarmos notificações push. É possível desativar estas mensagens nas configurações de seu telefone ou no aplicativo ou, ainda, optar por desinstalar o aplicativo para deixar de receber as mensagens.

3 - Exclusão de dados pessoais:

Você poderá, a qualquer momento, solicitar que a adidas elimine seus dados pessoais. Avaliaremos e, quando necessário, cumpriremos sua solicitação de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), da forma explicada acima. Caso não seja possível atendermos seu pedido, nós iremos informar a você quais as justificativas da negativa.

 

XI) ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA:

A adidas se obrigou a cumprir os princípios fundamentais de privacidade e proteção de dados aplicáveis pela legislação específica. Portanto, revisamos regularmente nossa Política de Privacidade online para assegurar que esta esteja livre de erros e claramente visíveis nos sites, que ela contenha as informações apropriadas sobre seus direitos e as nossas atividades de processamento e que seja implementada e esteja de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Caso façamos alterações significantes a esta Política de Privacidade, você será informado por meio de notificação postada em nossos sites e/ou aplicativos móveis.

Ocorrendo atualizações neste documento que demandem nova coleta de consentimento, você será notificado por meio dos contatos que você informar.

 

XII) INFORMAÇÕES DE CONTATO:

Caso você tenha qualquer pergunta sobre a utilização de seus dados pessoais, sobre como exercer seus direitos ou sobre nossa Política de Privacidade, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através dos canais abaixo:

 

1 - ATENDIMENTO AO CLIENTE

Por telefone: número 0800 55 62 77 ou (11) 5546 3700; ou

Por e-mail: atendimentoadidas@adidas.com

 

2 - ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS – LARA ANDRADE

Por e-mail: atendimentoadidas@adidas.com

Caso prefira entrar em contato por correspondência regular, envie sua solicitação ao endereço a seguir:

Caixa Postal da adidas do Brasil Ltda. 1

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO em 01.07.2020