alert-erroralert-infoalert-successalert-warningbroken-imagecheckmarkcontact-emailcontact-phonecustomizationforbiddenlockedpersonalisation-flagpersonalizationrating-activerating-inactivesize-guidetooltipusp-checkmarkusp-deliveryusp-free-returnsarrow-backarrow-downarrow-left-longarrow-leftarrow-right-longarrow-rightarrow-upbag-activebag-inactivecalendar-activecalendar-inactivechatcheckbox-checkmarkcheckmark-fullclosecross-smalldropdowneditexpandhamburgerhide-activehide-inactivelocate-targetlockminusnotification-activenotification-inactivepause-shadowpausepin-smallpinplay-shadowplayplusprofilereloadsearchsharewishlist-activewishlist-inactivezoom-outzoomfacebookgoogleinstagrammessenger-blackmessenger-colorpinterestruntastictwittervkwhatsappyahooyoutube
adidas
adidas / maio 2020

A Importância do Mindfulness por Leo Messi

O GOAT explica a importância da força mental e por que é melhor olhar para o futuro em momentos difíceis.

Lionel Messi, considerado o melhor jogador de todos os tempos, não precisa de apresentação. Porém, a experiência do GOAT nestes tempos difíceis não foi diferente da de milhões de atletas ao redor do mundo.

Com a liga espanhola suspensa e a Copa América adiada em um ano, ele reconhece que manter a mente forte é mais importante do que nunca.

Você precisa ter a cabeça no lugar...
brand-ss20-hometeam-mindfulness-leomessi-blog-image-portrait-1

Acredito que ninguém poderia ter previsto algo assim. Vez ou outra, alguém avisava que uma pandemia poderia acontecer. No entanto, eu nunca imaginaria que as coisas aconteceriam da forma como aconteceram, ou do enorme impacto causado no planeta inteiro.

Viver ou trabalhar com tanta incerteza nunca é fácil, especialmente quando encaramos uma situação como essa. Todos nos perguntamos quando voltaremos a trabalhar, quando voltaremos a treinar e competir. Para qualquer jogador de futebol, é crucial manter o foco ao entrar em campo.


Alguns dizem que esta força mental é 40, 50 ou até 60% do nosso esporte. Eu acho que depende de cada jogador. Contudo, acho que é extremamente importante e sinto que o interesse neste tipo de preparação no mundo profissional esportivo tem aumentado.


O treino individual te mantém em forma...

Existe uma conversa para terminar a liga espanhola sem espectadores, o que acrescenta diversos desafios. A preparação em grupo é a mesma de qualquer outro esporte. Mas individualmente, cada pessoa precisa se preparar e visualizar a si mesmo jogando sem torcedores, porque é muito estranho. Eu passei por isso em um jogo em casa e foi assustador. Depois de tudo que passamos, dá para entender a liga voltando a funcionar dessa forma. Com tudo que tem acontecido no mundo, é perfeitamente compreensível.

Quando voltarmos a jogar, será como começar do zero. Teremos um tempo para nos preparar antes do início e, além disso, teremos recuperado jogadores fundamentais para o nosso time que estavam lesionados. Tecnicamente, ainda será a mesma temporada, mas acho que todo time e jogador vai sentir que está diferente.

Apesar de não jogar mais dois jogos por semana, tento treinar todos os dias e fazer os exercícios que eles mandam para nós. Obviamente, é muito diferente do treino em equipe e a pior parte é não ter ritmo de jogo, mas é o novo normal e temos que viver com isso. É por isso que precisaremos de algum tempo para nos preparar antes de voltar a competir.

Contato com o time para manter a vibe...
brand-ss20-hometeam-mindfulness-leomessi-blog-image-portrait-2

Agora, é mais importante do que nunca estar em contato com o time. Sempre que possível, nos juntamos virtualmente para nos ver e conversar. Também converso diariamente com muitos outros.

O adiamento da Copa América foi uma grande decepção, mas claro que era esperado e foi a decisão responsável. A Copa seria uma ótima oportunidade para mim este ano e eu estava animado para competir de novo. Foi muito difícil quando descobri que seria adiada, mas eu entendi completamente.

Não podemos nos preocupar com o que deixamos para trás este ano. É melhor olhar para o futuro. Como vamos voltar à rotina de treino diário, ver nossos companheiros de equipe, jogar os primeiros jogos. Tenho certeza que será estranho no começo, mas estou ansiso para competir de novo.

adidas / maio 2020
Rótulos