• CALÇADOS
  • MULHER
  • HOMEM
  • INFANTIL
  • ESPORTES
  • MUNDO ADIDAS
  • ATÉ 60% OFF
seu carrinho está vazio

A TECNOLOGIA ENCONTRA O ESPORTE

Espírito rebelde

Passou rápido. A semana adidas 4D em março marca a celebração de três anos de inovação adidas 4D. O que começou como um desejo de moldar o futuro da corrida de rua cresceu em ritmo acelerado e se tornou uma indústria: o primeiro tênis de performance criado a partir de luz e oxigênio. 

Verdadeiro ao espírito rebelde da adidas, o FUTUCRAFT, incubador da inovação, fez uma parceria com uma companhia de Silicon Valley, a Carbon, em 2017, para explorar o que acontece quando o esporte se une à tecnologia. Descobrimos a tecnologia pioneira da Carbon, a Digital Light Synthesis™, processo usado na confecção da icônica entressola de impressão 3D do modelo adidas 4D. Nosso primeiro conceito foi revelado no mesmo ano.

running-ss20-4dweek-educate-editorial-d-02

Processo inovador.

O processo de impressão 3D por si só é muito interessante. Crescendo do líquido fundido com oxigênio, esculpido por luz, dando lugar a uma trama de impressão 3D única. Quem é fã do adidas 4D você sabe qual é a sensação e o look do tênis. Ele se destaca e dá de 10 quando se trata de performance. 

O objetivo sempre foi desenvolver um produto de qualidade e oferecer o melhor aos atletas. Sendo assim, desde o começo, usamos dados coletados dos próprios praticantes de atividades físicas. Mais de 4000 insights individuais nos permitiram ajustar com precisão a entressola para comportamentos de corrida, acrescentando conforto e suporte onde você mais precisa.

Seguindo em frente.

Neste ponto, fazi sentido combinar dados e design digital. Fomos capazes de colocar o futuro da corrida aos seus pés e queríamos ir ainda mais longe. Continuando nossa parceria com a Carbon em 2018 e 2019, continuamos aprendendo e usando estes insights para reconstruir os modelos da próxima geração. 

Sam Handy, Creative Director Adidas Running, comenta a inovação: "Estamos em um loop de feedback constante com atletas e consumidores para entender como eles vivem a experiência e suas performances com o 4D." 

"Reconstruímos totalmente a entressola do adidas 4D para que ficasse mais leve, amortecido e virasse uma experiência ainda melhor"

Desde então, exploramos mais cores, edições limitadas e materiais sustentáveis sem nos desfazer da entressola icônica. Sejam os detalhes da Death Star no Alphaedge 4D Star Wars, ou o Parley Ocean Plastic™ no cabedal do 4D Run 1.0 LTD, ou o últomo 4D Run 1.0 Crystal RDY, com lançamento previsto para 08 de maio de 2020.

running-ss20-4dweek-educate-editorial-d-03

Um pivô da parceria

As capacidades da impressão 3D são imensas. Neste exato momento, mudamos nosso foco para a pandemia do COVID-19, aproveitando nossa parceria com a Carbon para produzir protetores faciais e ajudar os profissionais da área da saúde e os agentes da linha de frente. Para produzir mais protetores, usamos as mesmas estruturas da trama de impressão 3D usada para criar nossas entressolas, criando moldes que ajudam na proteção e conforto. O método atualmente nos permite produzir mais de 18.000 protetores faciais por semana. 

O futuro aos seus pés

Nosso desejo de inovar no mundo da corrida de rua não para. Continuaremos levando a adidas adiante, coletando dados de atletas ao redor do mundo para aprimorar cada iteração do tênis. 

O objetivo final? Um calçado ajustado com precisão para tornar a corrida de todo mundo ainda melhor. Desperte o seu verdadeiro potencial com um produto feito de dados coletados de atletas, para os atletas.

Rótulos
adidas