alert-erroralert-infoalert-successalert-warningbroken-imagecheckmarkcontact-emailcontact-phonecustomizationforbiddenlockedpersonalisation-flagpersonalizationrating-activerating-inactivesize-guidetooltipusp-checkmarkIcons/Communication/USP/Cash-deliveryIcons/Communication/USP/Delivery-eveningIcons/Communication/USP/Delivery-same-dayIcons/Communication/USP/Delivery-storeusp-deliveryIcons/Communication/USP/Exchangeusp-free-returnsIcons/Communication/USP/Gift-cardIcons/Communication/USP/KlarnaIcons/Communication/USP/Salearrow-backarrow-downarrow-left-longarrow-leftarrow-right-longarrow-rightarrow-upbag-activebag-inactivecalendar-activecalendar-inactivechatcheckbox-checkmarkcheckmark-fullclipboardclosecross-smalldownloaddropdowneditexpandhamburgerhide-activehide-inactivelocate-targetlockminusnotification-activenotification-inactivepause-shadowpausepin-smallpinplay-shadowplayplusprofilereloadsearchsharewishlist-activewishlist-inactivezoom-outzoomfacebookgoogleinstagram-filledinstagrammessenger-blackmessenger-colorpinterestruntastictiktok-defaulttiktoktwittervkwhatsappyahooyoutube
adidas
adidas / março 2020

O QUE REALMENTE IMPORTA

O fotógrafo renomado Keith Ladzinski fala sobre o poder da fotografia, escolhas sustentáveis e do novo TERREX Free Hiker Parley.

Seja subindo uma montanha para fotografar escaladores na África do Sul, registrando pinguins Gentoo ameaçados de extinção na Antártica, ou descobrindo os melhores lugares para clicar skatistas em uma cidade qualquer, Keith Ladzinski sabe em primeira mão como é ficar de queixo caído e revitalizar a mente diante da natureza.

Ele é um profissional talentoso, conhecido mundo afora, que trabalha frequentemente com a National Geographic e passa boa parte de sua semana no meio do mato. Keith sabe bem quais são os benefícios das trilhas e do tempo passado ao ar livre para o corpo e mente. "É primordial," diz ele. "Com a evolução da civilização, temos passado cada vez mais tempo do lado de dentro. Vivemos em uma sociedade em que a distração está por toda parte, do smartphone no seu bolso ao barulho incessante do trânsito na cidade. É importante nos desligarmos de tudo isso de vez em quando para deixar a natureza entrar."

Legenda de Keith Ladzinski

HISTÓRIAS SEM LEGENDAS

A trabalho, keith caminha muito até localidades remotas, distantes das armadilhas humanas: os prédios e a civilização. “Trilhas são um ótimo exercício para os meus músculos e a minha criatividade.” diz ele. "Ao mesmo tempo, se eu escalo até o topo da montanha para fazer uma boa foto, eu conquistei aquela foto, não houve nenhum pagamento envolvido, o que eu gosto." Ainda assim, mesmo em sua casa em Boulder, Colorado, ele encontra tempo para ir lá fora. "É importante para mim. Eu ando de bicicleta, faço caminhadas, levo o cachorro para passear. Faço muita fotografia recreativa. Esta é a minha desculpa estar no meio da natureza e respirar o ar puro.

outdoor-ss20-free-hiker-parley-launch-storypage-image2-d-v2 

Mas seu maior desejo é que suas fotos toquem as pessoas, mudem suas vidas e tirem-as de suas zonas de conforto. "É muito comovente saber que uma foto sua inspirou alguém a ir lá fora, visitar algum lugar ou simplesmente sair mais de casa. Ou, quem sabe, motivou alguém em relação a uma causa específica. A fotografia tem o poder de fazer isso porque conta histórias sem legendas. Pode nos levar a um lugar onde nunca estivemos e nos mostrar o que está acontecendo lá. Keith teve sorte de testemunhar alguns dos lugares de vida selvagem mais incríveis no planeta, e uma rápida pesquisa em suas redes sociais mostram que suas fotos com certeza tocam diversas pessoas. "Sinto como se tivesse ganhado na loteria, encontrar minha paixão, meu hobby, e de repente trabalhar com isso." Diz keith. “A fotografia é quase uma terapia para mim, já que posso ficar introspectivo e encontro um bom lugar dentro disso.” 


Quando penso na natureza, penso em liberdade, um lugar sem limites. É onde eu vou para limpar a mente e encontrar criatividade.

A fragilidade do meio ambiente é a chave e, constantemente, um tema na vida de keith. Vendo a crise climática, a pesca desenfreada, a poluição plástica, ele diz: "Se há um ecossistema em perigo, ou vejo o mal que o uso de plásticos está fazendo... Sou apaixonado de verdade e gostaria de ajudar a passar a informação para as pessoas. Quero que elas entendam que podem fazer mudanças razoáveis em suas vidas, o que deve ter um impacto gigantesco no planeta. Meu conselho? Evite plástico virgem a todo custo. Eu diria isso cinco vezes seguidas."

Ele acredita que a fotografia tem um impacto enorme na proteção do planeta e na cultura da conscientização. "Pense em quantas partes da história você lembra por causa daquela imagem icônica. Às vezes, as coisas mais difíceis de encarar são aquelas que nos fazem mudar de ideia mais rápido. elas mandam ondas de choques entre pessoas."

"Nós temos visto mais fotos do que nunca, já que todos temos uma câmera no bolso. Matamos tempo conferindo feeds, e temos uma noção muito mais abrangente das coisas. A fotografia tem o poder nos fazer parar, pensar e reconsiderar."

outdoor-ss20-free-hiker-parley-launch-storypage-image3-d

Legenda de Keith Ladzinski


Meu conselho? Evite plástico virgem a todo custo.

 

Keith acha difícil ter esperança quando vê os danos que os humanos estão causando no mundo? "Vi lugares remotos nos quais a poluição é chocante e pode acabar conosco, mas sou otimista que as coisas vão andar na direção certa. Há algumas vozes muito fortes lá fora agora, e quero fazer o que for possível para fazer parte dessa mensagem. É uma responsabilidade. Mais conscientização sobre a sustentabilidade é algo muito positivo, além de ser o único jeito de conseguir a agulha que você precisa.

Com isso em mente, Keith apoia o trabalho o uso de materiais reciclados do adidas TERREX no design do novo produto Free Hiker Parley. "A marca Parley é uma ideia bem progressista. Fiquei muito empolgado quando ouvi sobre ela pela primeira vez. Em minhas viagens eu vejo o plástico que vai parar nos oceanos e praias o tempo todo, portanto ser capaz de dar um novo propósito às coisas é muito importante. Temos quase oito bilhões de pessoas no planeta e o lixo que geramos é uma pegada de carbono muio séria. Temos uma batalha homérica pela frente, portanto tudo que pudermos fazer para reintegrar materiais pré-existentes em coisas úteis é realmente importante. Será cada vez mais necessário daqui para frente.

NATUREZA NA CIDADE

Quanto mais tempo passamos na natureza, mais nos beneficiamos e queremos protegê-la. Mas Keith não acredita que você precisa viver em uma localização remota para colher os frutos de estar ao ar livre, basta ajustar um pouco a sua mentalidade. Segundo ele: "Quando as pessoas pensam na natureza, imaginam que você precisa estar na selva, mas você também pode viver aventuras na cidade, em parques e espaços abertos. Eu incentivo as pessoas a buscar isso, já que isso ativa uma parte do cérebro que é bem elucidante. Saia para uma caminhada, uma corrida e então, quando tiver uma chance, use seus fins de semanas e férias para uma dose maior de natureza."

adidas / março 2020
Rótulos