TERMOS E CONDIÇÕES

PARA UTILIZAÇÃO DE HASTAGS

 

Direitos de uso de suas fotos pela adidas, disponibilizadas em mídias sociais, quando combinadas com hastags

compartilhadas e divulgadas pela adidas

 

O que é isso?

As suas fotos nas mídias sociais chamaram a nossa atenção – e queremos compartilhar seu estilo com o mundo todo! Para isso, gostaríamos de usar as fotos que você postou com alguma hashtag da adidas e divulgá-las para todos os nossos clientes ("adidas" significa a adidas AG e suas filiadas, inclusive a adidas aqui no Brasil).

Ao postar nas mídias sociais conteúdo utilizando uma de nossas hastags oficiais, você (i) declara ter mais de 18 (dezoito) anos de idade, (ii) declara deter os direitos sobre as fotos compartilhadas por você e que elas não violam direitos de terceiros, e (iii) autoriza a adidas a utilizar suas fotos para elaboração de conteúdo publicitário da marca.

 

Quais são as hastags elegíveis a esses Termos?

São quaisquer uma lançada pelos canais oficiais de comunicação da adidas e que reflitam nossa marca, nossos produtos e/ou nossas campanhas publicitárias, tais como #adidasfootball, #adidasWomen, #adidasrunning, #adidasSUPERSTAR, #adidasxIVYPARK, #adidasrunners, #ChangeIsATeamSport, #criandocomadidas, #HereToCreate, #maisrápidoque e outras hastags.

Ou seja, uma "hashtag adidas" inclui qualquer hashtag com a nossa marca, as marcas registradas da adidas ou com nomes de determinados produtos ou campanhas da adidas.

 

O que acontecerá se eu utilizar hastags adidas em fotos nas mídias sociais?

Você nos garante o direito de exibir as suas fotos em materiais de cunho comunicativo e publicitário da adidas em todas as plataformas e aplicações da marca ou, mais precisamente, você garante à adidas direitos de utilização ilimitados, não onerosos, não exclusivos, transferíveis, licenciáveis, perpétuos e internacionais das fotos que você postar ou as que já postou em mídias sociais com hashtags da adidas para fins de publicidade.

A adidas, portanto, receberá direitos de uso para as suas fotos com a hashtag relevante, seja como conteúdo físico ou digital. Tal utilização inclui, exemplificativamente, o uso das fotos nas lojas físicas e online da adidas, newsletters da adidas, aplicativos adidas, postagens em mídias sociais, comunicações internas da adidas, uso em outdoors, cartazes e sites de revendedores da adidas, além de outras unidades e campanhas em eventos. Entretanto, a adidas não terá qualquer obrigação de efetivamente usar as suas fotos.

 

Qual a consequência do uso de hastags adidas?

As suas fotos não serão visíveis apenas para seus seguidores no Instagram, por exemplo, mas também para todos os consumidores e fãs de nossos produtos no mundo todo. Você terá a oportunidade de inspirar os outros com seu estilo e ideias.

Para isso, você só precisa usar uma de nossas hastags, mas, por outro lado, nos liberar de toda e qualquer obrigação de pagar pelo uso de suas fotos e pelos direitos de propriedade intelectual relacionados ao uso descrito acima.

Portanto, fique atento e verifique a implicação de uso de hastags adidas nesse Termo. 

 

E se eu mudar de ideia depois?

Você poderá revogar os direitos concedidos à adidas a qualquer momento. Podendo deletar a hashtag adidas na própria foto postada por você ou entrando em contato conosco através dos canais de Atendimento ao Cliente, mencionados abaixo:

Pelos telefones: 0800 55 62 77 ou (11) 5546 3700; ou

Por e-mail: atendimentoadidas@adidas.com.

Para contestar fotos usadas no site da adidas ou alegar violação de direitos autorais, você poderá entrar em contato por meio do e-mail atendimentoadidas@adidas.com, informando:

(i) sua identificação;

(ii) a foto que você quer que seja removida; e

(iii) o motivo da solicitação.

 

Limitação de responsabilidade

Dentro dos limites da legislação aplicável, em nenhuma hipótese a adidas será responsabilizada por (i) gastos, danos, encargos, custos ou perdas especiais, indiretas, incidentais ou consequenciais, ou (ii) lucros perdidos, ou (iii) perda de negócios, contratos, boa-fé, oportunidades comerciais; ou (iv) perda de receitas, economias antecipadas; ou; ou (vi) qualquer degradação que ocorra em relação ao uso das fotos descritas acima, sejam decorrentes de ilícitos civis, contrato ou qualquer outra teoria legal, mesmo se formos previamente informados da possibilidade de ocorrência desses danos.

 

Para mais informações

Para informações relacionadas à Privacidade, acesse nossa Política de Privacidade por meio do link <https://www.adidas.com.br/help-topics-privacy_policy.html>.