Responsabilidade Social:

 

Ginga Social

Em 2011 adidas do Brasil criou o projeto Ginga Social em parceria com a Fundação Gol de Letra, organização social com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, que atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A parceria faz parte do programa de sustentabilidade da adidas no Brasil. O Ginga Social tem como objetivo a inclusão por meio do esporte. Hoje funcionam programas em 5 organizações locais em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. Além de atender cerca de 1.800 crianças, o foco do programa está na capacitação de profissionais das ONGs locais para o desenvolvimento de atividades esportivas e sócio-educacionais em período complementar à escola, seguindo a metodologia utilizada pela Fundação Gol de Letra. A proposta fundamenta-se na proteção integral da criança e do adolescente (prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente ECA), com foco no direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer, fundamentada e amparada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/gingasocial